Os cinco palavrões japoneses mais ofensivos que você pode ouvir

Não sei por onde começou o boato de que o japonês não tem palavrões, porque não poderia estar mais longe da verdade.

O japonês possui um vocabulário rico de palavras ofensivas, como qualquer outra língua, prontas para serem usadas com a mais absoluta discrição.

Aumentando o vocabulário

Esta semana, estamos contando os cinco palavrões japoneses mais ofensivos. Estamos indo além dos palavrões que você pode ter ouvido em anime, como temee (“seu idiota”), kisama (“seu bastardo”) ou kuso (“sh * t”), e nas coisas mais profundas e sujas que vai fazer você perder amigos e levar um tapa.

Na verdade, estamos introduzindo principalmente essas palavras para que você as reconheça se as ouvir – não comece um incidente internacional, por favor!

Além disso, esta não é, de forma alguma, uma lista abrangente das piores palavras em japonês, mas é um bom começo para qualquer um que esteja pronto para seguir o caminho de ser um bandido mal-intencionado e desbocado.

Então vamos fazer isso! Começando com …

# 5. Palavras “estúpidas”: キ チ ガ イ (kichigai), カ ス (kasu)

Todo mundo e sua avó sabem como chamar alguém de baka (“estúpido”), e você pode ter ouvido algumas outras palavras antes como aho (“idiota”) ou boke (“sh * t-for-brains”), mas agora é hora de realmente insultar a inteligência de alguém chamando-o de kasu (“idiota sem valor”) ou kichigai (“retardado”).

Kasu é uma palavra que significa literalmente “um subproduto residual e inútil”, algo que deveria ser jogado fora.

Kichigai é geralmente traduzido como “louco”, mas é muito mais ofensivo em japonês, tanto que é normalmente censurado quando escrito ou falado, semelhante a como bipamos certas palavras na TV ou as escrevemos como “merda”.

Na verdade, seria considerado discriminatório contra pessoas com doenças mentais – você pode usá-lo com amigos, mas não vai ouvir na mídia.

# 4. Para as mulheres: あ ば ず れ (abazure), や り ま ん (yariman)

Cada idioma tem palavras ofensivas especiais reservadas apenas para sexos específicos, e o japonês não é exceção. Se você está pronto para que as mulheres te odeiem, então vá em frente e solte-se com um abazure (“p * ta”) ou yariman (“vagabunda”).

Abazure ou Yariman

Vem da palavra abaremono (“alguém que age como um louco”) e costumava ser usada tanto para homens quanto para mulheres no período Edo, mas agora é um insulto exclusivamente feminino. Quanto ao significado por trás de yariman, bem, veremos esse mais tarde.

No interesse de manter as coisas justas, se você quiser um insulto apenas para homens, tente usar do’inpo (“impotente”). Se você realmente quer deixar um cara bravo, então não há maneira melhor do que insultar sua masculinidade flácida e frágil.


Leia mais:


# 3. Morra por favor: し ね (shi’ne), く た ば れ (kutabare)

Não há nada tão insultante quanto dizer a alguém para simplesmente morrer. É simples, direto ao ponto e permite que eles saibam exatamente o que você pensa deles: você prefere estar perto do cadáver dessa pessoa do que da coisa viva.

Você pode ter ouvido personagens gritarem shi’ne (“morra!”) uns com os outros em anime antes, mas vale a pena repetir aqui. É basicamente o equivalente a “go to Hell” em inglês, o que significa que nada de bom pode realmente vir de dizer isso.

E kutabare é ainda pior. É a forma de comando do verbo kutabaru (“cair morto”) e, como algumas outras palavras desta lista, é tão ruim que muitas vezes é censurado na mídia japonesa.

# 2. Palavras de luta deles: く そ っ た れ (kusottare), ケ ツ メ ド 野 郎 (ketsumedo yarou)

Você deve ter ouvido as palavras kuso (“sh * t”) e yarou (“idiota / bastardo”) antes e, embora não sejam tão ruins por si mesmas, podem ser temperadas em algo bastante explosivo quando você adiciona um um pouco para eles, como kusottare (“sh * t-hanger”) ou ketsumedo yarou (“um $$ hole-bastardo”).

Kusottare

Poderia ser traduzido para o inglês de muitas maneiras encantadoras, como “sh * t-head”, mas literalmente combina as palavras kuso (“sh * t”) e tare (“pendurado”), evocando a bela imagem de alguém caminhando junto com uma cobra cocô pendurada atrás.

É mais usado em animes ou programas de TV antigos, então usar este pode fazer você parecer que é dos anos 80.

Ketsumedo yarou

É ainda mais ofensivo – novamente frequentemente censurado na mídia – e é bem direto, combinando ketsu (“burro”), medo (“buraco”) e yarou (“idiota / bastardo”) em uma palavra garantida para começar uma luta.

Este também é provavelmente mais comum em anime do que na vida real – a maioria dos japoneses provavelmente ficaria mais confusa com isso do que qualquer outra coisa.

# 1. Território Proibido: ま ん こ (manko)

Manko é o equivalente da “palavra c” em inglês, que também é tão ruim que nem sequer nos referimos a ela pelo nome. É como o Voldemort dos palavrões.

Isso é tão ofensivo quanto parece. Não é tanto um “palavrão”, mas apenas um tabu direto. Quando isso sai da sua boca, não há como voltar; sua vida vai mudar … provavelmente para pior.

Pessoalmente, acho um pouco bobo que a pior palavra em pelo menos duas línguas seja apenas uma parte do corpo feminino humano, mas aqui estamos. Use-o com extrema cautela, pois seu uso já fez com que pelo menos um artista fosse preso por criar arte manko.

Lembra da palavra para “vagabunda” que vimos antes, yariman? O homem em yariman vem de manko, que significa literalmente “(alguém que) dá seu manko”. Sim, é muito sexista e terrível, mas não estamos exatamente lidando com o lado bom da língua japonesa aqui.

Na verdade, quando perguntamos a um de nossos escritores japoneses sobre isso, fomos informados de que as pessoas basicamente não o usam, especialmente na frente de um grupo misto, embora você possa ouvir amigos próximos jogando-o por aí.

Fonte: soranews24.com