As fontes termais de Gunma reduzem o COVID-19 em mais de 90%?

Com os casos COVID-19 continuando a crescer, é razoável querer tentar se proteger tanto quanto possível. Quer sejam com capacetes de balão ou monstros, as pessoas estão sempre procurando a próxima grande novidade na proteção contra o vírus.

A redução da infecção do COVID-19

Agora, algo novo surgiu de uma fonte inesperada: a fonte termal de Yubatake em Kusatsu Onsen. Testes na água que flui por este resort reduziram a eficácia do COVID-19 para infectar em mais de 90 por cento!

Uma equipe da Gunma University introduziu amostras do coronavírus na água da nascente Yubatake e na água da torneira local. Enquanto a água da torneira não mostrou nenhuma mudança significativa, a água onsen foi altamente eficaz na neutralização do vírus.

Opinião dos leitores

Os leitores da notícia ficaram entusiasmados com o fato de que uma característica tão querida do Japão tenha um efeito tão positivo:

“Se isso for verdade, é ótimo!”
“Esperançoso, isso não leva a um aglomerado de pessoas que se aglomeram lá.”
“Isso é incrível. Eu me pergunto qual componente da água termal causou isso. ”
“De fato. A água Yubatake é altamente ácida. ”
“Se isso funcionar, então Tamagawa Onsen em Akita e Zao Onsen em Yamagata têm água semelhante e teriam o mesmo efeito.”
“Yay! Vamos beber um pouco de água termal! “

Deve-se notar que quaisquer produtos químicos que atuam nessa água provavelmente também a tornam imprópria para consumo humano.

Provavelmente também não é aconselhável injetá-lo em suas veias … Apenas analisando idéias em potencial antes que elas aconteçam…

No entanto, por sorte, você pode criar uma água ainda mais eficaz que mata a corona usando uma substância milagrosa que provavelmente nunca está a mais de 10 metros de distância.

Sim, desde que a ciência médica parou de atribuir doenças à lua e feitiçaria, o sabão tem sido um aliado quando se trata de eliminar vírus com preconceito extremo. O COVID-19 não é diferente, e o sabão é conhecido por matar mais de 90% do vírus em apenas 20 segundos.

Felizmente, porém, isso também significa que não há necessidade de fazer uma viagem até Gunma para a água mágica quando você tem algo tão bom em casa.


Leia mais:


Fontes naturais

Isso ainda é uma boa notícia para Kusatsu Onsen e outros como ele. Graças a essa descoberta, eles estão planejando instalar fontes naturais para a lavagem das mãos em três áreas ao redor da fonte Yubatake.

É como aquelas garrafas de desinfetantes para as mãos espalhadas por todo o lugar agora, mas muito mais frias, já que a água desinfetante fluirá livremente de uma fonte natural, e mesmo após COVID-19, desinfetar barracas de água de nascente natural será uma atração turística.

Mais pesquisas são necessárias para determinar exatamente qual água é eficaz e por quê, mas ela pode até ter potencial para ser engarrafada e vendida como um desinfetante para as mãos exclusivo.

É claro que tem mais apelo do que sabão e, com um pouco de sorte, pode se tornar uma fonte de receita útil para Kusatsu também.

Uma vez que as fontes termais do Japão estão entre as empresas mais atingidas pela pandemia, isso pode muito bem ser eficaz na proteção de seus resultados financeiros contra o vírus mortal.

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link