Invenções japonesas para ser mais produtivo e nunca parar de trabalhar

Todo o mundo sabe como os japoneses trabalham e muito. É comum ver nos grandes centros urbanos homens e mulheres que trabalham em escritórios andando esgotados pelas ruas. Mas, antes fosse somente para essa categoria, praticamente todos os japoneses que trabalham estão em jornadas que exigem muito deles.

Assim, como eles também apreciam inventar coisas, conheça uma breve lista de itens que os japoneses inventaram para aguentar a difícil rotina que precisam encarar todos os dias.

Ser mais produtivo com o vaso do grito

Já pensou naqueles dias em que o trabalho é extremamente complicado!? Quando você só queria poder gritar com o chefe ou gritar para desabafar de tantos problemas?

Pois os japoneses já possuem a solução para esse tipo de problema.

Com este vaso do grito é possível engarrafar suas emoções. Ou seja, basta gritar nele para que ninguém escute. Você nano ira atrapalhar outras pessoas e ainda irá desabafar para continuar trabalhando.

É possível gritar o quanto quiser. Obviamente que o vaso não consegue acabar com todo o som, mas ele segura o suficiente para que você não incomode muito outro pessoas seja no banheiro do escritório ou dentro de sua casa.

Ser mais produtivo comendo na sua mesa de trabalho

Não é típico dos japoneses fazerem longas pausas. Nem mesmo quando eles almoçam eles param de pensar no trabalho. Por conta disso, essa invenção ajuda para que os japoneses possam comer em suas mesas.

Ao mesmo tempo em que estão na frente do computador, eles podem assistir algo no telefone. Assim, nunca se desligam do trabalho e caso algo acabe acontecendo, já estão em suas mesas para resolver o problema.

Outra opção para comer durante o trabalho é essa marmita que pode ser aberta facilmente em uma mesa.

Assim, com esse é possível que a pessoa trabalhe até mesmo sem ter qualquer distração. Além disso, essa marmita se esquenta, você pode esquentar até mesmo algo que comprar em uma loja de conveniência e que só precise ser esquentado.

Prático, não é mesmo? Mas será que você iria conseguir trabalhar e comer ao mesmo tempo ser tem um descanso como os japoneses?!


Leia também:


Ser mais produtivo em qualquer lugar

Atualmente, o Japão está ganhando espaços para que as pessoas possam parar e trabalhar. Por exemplo,é  possível encontrar uma cabine que é alugada por alguns momentos para que alguém possa fazer seu trabalho.

Assim, se um trabalhador estiver andando na rua e receber uma ligação sobre algo que precisa fazer naquele momento, basta apenas ir até uma dessas cabines.

Além disso, os japoneses possuem o costume de trabalhar até mesmo no metrô. Com uma cabine dessas, eles não precisarão mais trabalhar tão desconfortavelmente.

A cabine fornece conexão, uma pequena mesa, tomada, entradas USB e um monitor para que possa conectar um computador e ter uma visão melhor da tela.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link