Uma mãe japonesa encontrou um caderno com mensagens de sua filha que morreu muito nova. Uma linda surpresa para essa mãe que sofre com a perda de sua filha.
Por mais que ela tenha dado a sua filha todo o carinho e cuidado, não conseguiu barrar que a doença a levasse. Conheça aqui algumas dessas frases que essa mãe encontrou e um pouco da história dessa família.
A história de uma mãe japonesa e sua filha
Tsubaki foi uma criança que nasceu com uma série de problemas de saúde. Isso derivou em problemas no coração, no no baço, no estômago e no pulmão.
Mesmo com todo o tratamento que lhe foi dado, a menina não aguentou e morreu quando tinha somente 14 anos de idade. Além de fazer todos os preparativos para o funeral, sua mãe teve de arrumar todas as suas coisas.
Esse deve ser um momento muito triste, em que se está dizendo adeus a alguém de uma maneira prematura.
Mas, foi quando fazia a arrumação das coisas de sua filha, que esta mãe encontrou em uma mochila que sempre estava com ela, um caderno. Ao mexer no caderno, a mãe já pode observar o escrito “Mama” bem grande.
Em seguida, ela começou a folhear o caderno e encontrou uma série de outras frases que suas filha escreveu para reconfortá-la.
Leia também:
- Amor e ovos: mãe faz obento (marmitas japonesas) que são obras de artes para suas filhas;
- Hinomaru: obento mais barato do Japão e importante patriotismo durante a Guerra;
- Invenções japonesas que você usa no cotidiano sem saber.
Os recados para a mãe japonesa
Muitas vezes podemos imaginar que os japoneses são frios ou muito racionais. Mas, não é isso que vemos nos bilhetes deixados por essa filha.
Eles são recados preocupados e que demonstram toda a afetividade de uma filha por uma mãe. São emocionantes.
As fotos dos caderno foram postadas na conta do Twitter da mãe da menina. Se quiser, você pode acompanhar em @HarukazeMi.
Nessa primeira foto, vemos que a menina escreveu para sua mãe “Eu te amo” e em seguida reafirmou seu sentimento “Eu te amo muito”.
Nessa outra foto, a menina diz que sempre estará com a sua mãe. Que sempre estará a observando, ou seja, para que ela saiba que sua filha sempre estará com ela, não importa o que acontecer.
Em um dos recados mais emocionantes, a filha pede para que a mãe se recomponha. Pois como diz o recado: “em breve estaremos brincando juntas novamente, tá?”
Em outra mensagem a menina tentou acalmar a sua mãe e trazer maiores explicações sobre os bilhetes. Além disso, agradece à sua mãe.
“Mamãe, quando você ler isso, provavelmente já terei partido deste mundo e você vai se sentir triste.”
“Você gastou tanto dinheiro comigo e me deu tantas coisas, tantas lembranças e tanto amor. Você me trouxe à vida. Você me comprou animais de estimação… tantos hamsters… Obrigada. Eu me divertia muito e não queria morrer. ”
Esperamos que essas frases tragam um pouco de conforto para essa mane que está tendo de encarar toda essa dor.