Mãe japonesa encontra caderno com mensagens de filha que morreu aos 14 anos

Uma mãe japonesa encontrou um caderno com mensagens de sua filha que morreu muito nova. Uma linda surpresa para essa mãe que sofre com a perda de sua filha.

Por mais que ela tenha dado a sua filha todo o carinho e cuidado, não conseguiu barrar que a doença a levasse. Conheça aqui algumas dessas frases que essa mãe encontrou e um pouco da história dessa família.

A história de uma mãe japonesa e sua filha

Tsubaki foi uma criança que nasceu com uma série de problemas de saúde. Isso derivou em problemas no coração, no no baço, no estômago e no pulmão.

Mesmo com todo o tratamento que lhe foi dado, a menina não aguentou e morreu quando tinha somente 14 anos de idade. Além de fazer todos os preparativos para o funeral, sua mãe teve de arrumar todas as suas coisas.

Esse deve ser um momento muito triste, em que se está dizendo adeus a alguém de uma maneira prematura.

Mas, foi quando fazia a arrumação das coisas de sua filha, que esta mãe encontrou em uma mochila que sempre estava com ela, um caderno. Ao mexer no caderno, a mãe já pode observar o escrito “Mama” bem grande.

Em seguida, ela começou a folhear o caderno e encontrou uma série de outras frases que suas filha escreveu para reconfortá-la.


Leia também:


Os recados para a mãe japonesa

Muitas vezes podemos imaginar que os japoneses são frios ou muito racionais. Mas, não é isso que vemos nos bilhetes deixados por essa filha.

Eles são recados preocupados e que demonstram toda a afetividade de uma filha por uma mãe. São emocionantes.

As fotos dos caderno foram postadas na conta do Twitter da mãe da menina. Se quiser, você pode acompanhar em @HarukazeMi.

Nessa primeira foto, vemos que a menina escreveu para sua mãe “Eu te amo” e em seguida reafirmou seu sentimento “Eu te amo muito”.

Nessa outra foto, a menina diz que sempre estará com a sua mãe. Que sempre estará a observando, ou seja, para que ela saiba que sua filha sempre estará com ela, não importa o que acontecer.

Em um dos recados mais emocionantes, a filha pede para que a mãe se recomponha. Pois como diz o recado: “em breve estaremos brincando juntas novamente, tá?”

Em outra mensagem a menina tentou acalmar a sua mãe e trazer maiores explicações sobre os bilhetes. Além disso, agradece à sua mãe.

“Mamãe, quando você ler isso, provavelmente já terei partido deste mundo e você vai se sentir triste.”

Você gastou tanto dinheiro comigo e me deu tantas coisas, tantas lembranças e tanto amor. Você me trouxe à vida. Você me comprou animais de estimação… tantos hamsters… Obrigada. Eu me divertia muito e não queria morrer. ”

Esperamos que essas frases tragam um pouco de conforto para essa mane que está tendo de encarar toda essa dor.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link