Polícia é chamada para conter multidão em busca de um PS5 no Japão

A busca por um PS5 no Japão está cada vez mais acirrada, assim como em todo o mundo.

Desde que a Sony lançou o PlayStation 5 em novembro, jogadores de todo o mundo estão desesperados para conseguir um dos consoles. Isso ficou evidente quando uma loja de Akihabara, em Tóquio, anunciou uma estratégia de “venda de guerrilha” falando que tinha alguns consoles disponíveis.

Antes mesmo da loja abrir, na manhã de 30 de janeiro, muitos clientes fizeram enormes filas do lado de fora.

Veja aqui um pouco mais sobre essa multidão que foi atrás do console e alguns vídeos dessa loucura.

PS5 no Japão, o desespero para conseguir um

Um dos grandes problemas que as pessoas que foram a essa loja em Akihabara não deu instruções claras sobre os consoles disponíveis.

Como informou o site Sora News, quando os trabalhadores da loja chegaram, todo mundo já ficou alvoroçado na expectativa de ver os consoles. Então , um funcionário da loja aparece com uma pilha de papeis que apreciam ser tíquestes de compra de PS5 e que estavam numerados.

Neste momento, todo que aguardavam ansiosos na fila se aproximaram. Nisso, começou uma verdadeira confusão, com as pessoas empurrando as caixas registradoras, clientes que estavam comprando outras coisas acabaram sendo empurrados e os funcionários tiveram de correr e subir em mesas para se protegerem.

Confira a seguir um pouco dessa loucura em busca de um videogame:


Leia também


Um caos na expectativa para conseguir um PS5 no Japão

Assim, com uma verdadeira confusão se formando, os funcionários não firam outra saída a não ser começar a gritar que as vendas estavam canceladas e todos tinham de ir embora.

Isso ocorreu em poucos minutos. Foi tudo muito rápido quando a multidão tomou a loja em busca do videogame.

A única opção para acabar com toda a confusão foi chamar a polícia.

Afinal de contas, também estamos em um tempo de pandemia em que as aglomerações podem ser muito perigosas. Como as pessoas não dispersavam, a polícia foi acionada para conter a multidão que estava louca por um console.

Rapidamente a imagem da multidão também ganhou as redes sociais. O que fez com que muitas pessoas começassem a questionar a conduta da loja. No Japão, quando há um item que é muito cobiçado, normalmente eles são vendidos por meio de sorteio ou com sistemas especiais para que não haja multidão nas lojas.

Por exemplo, algumas lojas limitaram a venda do PS5 para clientes que pertençam a algum tipo de categoria. Como ter um determinado cartão de crédito ou ter um determinado cadastro na loja.

Assim, a multidão que esteve no loja não conseguiu o que queria e ainda teve de ser dispersada pela polícia. Agora, voltaram a ficar na expectativa de em algum momento aparecer um novo lote para conseguirem realizar a compra.