Rámen de chocolate com ovo de codorna, manjericão e chá verde! Sim, existe no Japão!

O rámen de chocolate já não é mais novidade no Japão. Ele é fácil de ser encontrado no dia dos namorados, quando o país tem a tradição de consumir o doce.

Entretanto, agora os japoneses se superaram! Sim, em 2021 foi lançado um rámen com ovo de codorna, manjericão, chá verde, macarrão (obviamente), hortelã, nozes e mais outros ingredientes exóticos… e tudo isso junto com chocolate para comemorar o dia dos namorados!

Iremos mostrar para você algumas fotos dessa doida mistura e como ela deve ser saboreada. Teria coragem de experimentar?

Rámen de chocolate com ovo de codorna?! De onde vêm essa mistura?!

Talvez o ovo de codorna seja o ingrediente mais estranho de rámen. Ao mesmo tempo, na verdade, todos os ingredientes parecem que não se combinam.

Essa incrível mistura foi feita pela famosa rede de rámen Menya Musashi. Todos os anos essa rede se associa à  confeitaria japonesa Lotte para fazer um rámen de chocolate especial para o Dia dos Namorados.

Para surpreender ainda mais este ano, os chefes resolveram inovar bastante dessa dessa vez.

Por conta da pandemia, essa iguaria está sendo vendida somente por Uber Eats no Japão. O valor costuma a ser bem mais alto do que um rámen normal, mas em compensação, você também ganha uma barra do chocolate da marca de Gana, carro-chefe da Lotte, e um dos melhores chocolates populares do país.


Leia também:


A mistura com chá verde

Se você está se perguntando por que há tanto verde neste rámen, há um motivo. Este ano ele é chamado de Chaghana. Cha é a palavra japonesa para “chá”, e o macarrão tem matcha chá verde em pó amassado neles.Por isso que há essa impressão como se fossem raspas verdes nos fios de macarrão.

Mas não pense que os ingredientes se resumem a isso.

Essa massa verde no macarrão também é surpreendente.

Na verdade, ela é carne moída de porco! Assim, mistura o sabor da carne de porco com o doce do chocolate e um leve toque de chá verde. Uma mistura e tanto, não é?

E, sobre o macarrão, ele pode te surpreender ainda mais. Não é uma massa simples, ao contrário, também há uma espécie de tempero nela que assusta a qualquer um. O tempero é de peixe! Sim, estamos falando de um rámen que mistura peixe, porco, ovos de codorna, chá verde e chocolate!

Talvez, você tenha reparado que falta uma das maiores atrações do rámen neste prato: o caldo. Isso porque ele se define como um estilo de rámen sem caldo chamado mazesoba.

Para saboreá-lo é necessário misturar tudo. Dessa maneira, depois de mexer bem, é que se tem o que seria o sabor imaginado pelos chefes, um sabor completo. O que é uma grande loucura para o paladar.

Ficou com vontade de comer um desses?

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link