Uma viagem ao Snow Monkey Park nas montanhas de Nagano

Vários macacos da neve que se banham em uma fonte termal em Jigokudani, nas montanhas da prefeitura de Nagano, tornou-se uma das atrações turísticas mais fotogênicas do Japão. Com os turistas estrangeiros atualmente impedidos de visitar o Japão, agora é um ótimo momento para os residentes fazerem uma viagem ao parque para ver o que está acontecendo.

Habitat dos macacos em Nagano

Tropas de macacos japoneses selvagens (popularmente conhecidos como macacos da neve) vivem no ‘Vale do Inferno’ (jigokudani 地獄 谷) há milênios. Os macacos japoneses habitam todas as partes do Japão continental, tornando-o o habitat mais setentrional para primatas (além dos humanos, é claro) no mundo.

Embora você possa encontrar macacos japoneses vivendo nas montanhas por todo o Japão, eles geralmente são difíceis de ver de perto, pois tendem a viver nas profundezas das florestas e ao redor de penhascos íngremes.

Mesmo que você tenha a sorte de ver macacos na natureza, é provável que eles fujam quando o virem e, se tiverem filhotes (e geralmente acontecem), podem expulsar você com pedras.

Embora não sejam exatamente amigáveis, os macacos do Snow Monkey Park estão acostumados com os visitantes humanos e é provável que eles o ignorem completamente.

Não há cercas entre você e eles, então você pode vê-los em algo próximo às condições naturais. Existem centenas de macacos no vale, então você pode ver as tropas deles interagindo uns com os outros de perto.


Leia mais:


Vale a pena observar

O Snow Monkey Park está centrado na piscina artificial onde os macacos se reúnem, localizada a poucos minutos a pé da entrada do parque.

Eles se banham nas fontes termais (onsen 温泉) durante os meses de inverno, quando as temperaturas no vale podem cair até 10 graus abaixo de zero.

Esteja ciente de que, apesar das fotos que você sem dúvida já viu dos macacos sentados na fonte termal, eles passam a maior parte do tempo em terra firme, comendo, discutindo ou olhando para o nada.

Na verdade, se o tempo estiver quente, eles podem passar um dia inteiro sem nem mesmo molhar o dedo do pé na água quente.

Não deixe que isso te desencoraje. A administração do parque está empenhada em estimular o interesse pelos macacos, em vez de apenas tirar fotos deles sentados na banheira. Não importa a época do ano, se você está interessado em macacos, este é um ótimo lugar para observá-los de perto.

O Snow Monkey Park possui um pequeno centro de informações, com informações em inglês. Há uma explicação interessante sobre o sistema de machos alfa da tropa de macacos, assim como fotos dos machos alfa do parque.

Milhares de pessoas de todo o mundo visitaram Jigokudani para ver os macacos desde a inauguração do Snow Monkey Park em 1964. Em 1970, uma fotografia de macacos tomando banho apareceu na primeira página da revista LIFE.

Eles também participaram do documentário-fantasmagoria Baraka de Ron Fricke, de 1992, e muitos mais visitantes foram vê-los durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano de 1998.

O parque está aberto 7 dias por semana, 365 dias por ano, embora ocasionalmente feche sem aviso quando as condições meteorológicas são extremamente ruins.

Durante o inverno, que vai de novembro a março, está aberto entre as 08h00 e as 16h00. Em todos os outros horários, está aberto entre as 08h00 e as 17h00. A entrada custa ¥ 800 por adulto e ¥ 400 por criança.

Jigokudani está localizado no Parque Nacional Jōshin’etsu-Kōgen, na parte norte da prefeitura de Nagano. O parque fica a 40 minutos de ônibus da saída leste da estação de Nagano. Também fica apenas a 20 minutos de carro de Shiga Koen, a maior estância de esqui do Japão.

Se você está curioso para saber o que os macacos estão fazendo agora, há uma transmissão ao vivo da câmera no site Snow Monkey Park.

Fonte: grapee.jp

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link