Nem sempre um prato japonês pode ser considerado saudável. Mas, tudo bem. O importante é que esse tipo de refeição não seja constante.
Assim, uma nova invenção da rede japonesa Okamuraya tem feito sucesso no país. É uma tigela imensa com carne de porco, gengibre, ovo e tofu. Também há a opção de uma tigela com cerca de um quilo de karaage, o frango frito crocante japonês.
Conheça aqui mais alguns desses novos pratos que deixam qualquer um com água na boca!
Prato japonês não saudável: surpreenda-se com esses pratos
Obviamente, como dito anteriormente, o mais indicar é não se alimentar somente de um prato como esse. E mantendo uma alimentação saudável todos os dias, somente uma refeição como essa dificilmente condenará a saúde de uma pessoa como um todo.
Assim, os japoneses agora têm a disposição uma tigela que serve shogayaki de porco com gengibre, cubos de carne cozidos lentamente, tofu, daikon, ovos cozidos e um bocado de maionese tudo acompanhado de uma boa tigela de arroz.
Essa é a descrição do Deluxe Shogayaki Nikumeshi. Além disso, para consumi-lo inteiro é preciso estar com muito apetite.
Mas, a rede de restaurantes também pensou naqueles que poderiam não conseguir comer tudo. Existe o Shogayaki Nikumeshi que seria em tamanho normal e com um pouco menos de coberturas. Conforme na imagem a seguir.
Essa rede de restaurantes, a Okamuraya é especializada em tigelas de arroz com carne. Essas são fáceis de ser encontradas pelo Japão inteiro, seria algo como um “prato feito” comum no Brasil e possível de encontrar em vários restaurantes.
Apesar dos pratos sempre serem grandes, dessa vez a rede de restaurantes surpreendeu. O melhor é que os valores, para quem está no Japão e recebe em ienes não é caro – o que não pode ser considerado o mesmo para o Brasil. Assim, por 840 ienes pode-se ficar mais do que satisfeito, levando em conta a cotação, o valor seria em reais cerca de R$ 43,00.
Leia também:
- Aprenda sobre os tipos de arroz japonês e os benefícios para sua saúde;
- Tokyo Stories: série sobre a cultura e culinária japonesa para maratonar;
- 6 contas de comida japonesa no Instagram para abrir o apetite e conhecer muitos pratos do país.
Muitas outras opções não saudáveis
Mas não pense que para por aí. A rede está com um menu completo com maravilhosos pratos que não são saudáveis.
Na imagem a seguir é possível ver algumas das opções. Existem também pratos que são mais apimentados e alguns que até acompanham salada, mas não se engane, eles podem ser bem calóricos e cheio de gorduras.
Assim, não pense mais que todo o japonês se alimenta sempre de maneira saudável. Nos bairros de Shinjuku e Akihabara, que estão localizados em Tóquio, é possível encontrar muitas outras redes de restaurantes que servem pratos como esses.
Se tiver a oportunidade de ir para o Japão, não deixe de experimentar. Afinal de contas, uma vez só, mantendo o equilíbrio, não fará mal nenhum. E fazendo uma boa caminhada pela cidade como turista, com certeza você irá queimar essas calorias a mais.