6 contas de comida japonesa no Instagram para abrir o apetite e conhecer muitos pratos do país

Um dos fatos sobre o Japão é que suas refeições são sempre feitas para se apreciar com olhos em um primeiro momento, assim, são um prato cheio, literalmente, para serem fotografadas e postadas em contas de comida japonesa no Instagram.

Assim, te apresentamos aqui uma lista com 7 dessas contas. Você verá tanto fotos de pratos kawaii, como alguns inusitados, tradicionais e para o dia a dia. Mas, um fato é consenso em todos eles: as imagens são de dar água na boca.

1. Comida japonesa no Instagram: @nzngram

Se você acha lindo um sushi diferente ou os oniguiris (bolas de arroz), esse é o Instagram ideal para você seguir.
Nele você irá encontrar fotos que são muito criativas. Além disso, as decorações são muito lindas. Parece que cada detalhe foi pensado cuidadosamente.

Dificilmente você conseguirá parar de ver essas fotos sem estar morrendo de vontade de saborear um desses pratos. Ou, ao menos, com certeza, você irá ficar impressionado com a delicadeza de cada uma dessas bolinhas de arroz.

2. Comida japonesa no Instagram: @heavydrinker

Não pense que pelo nome se trata de um Instagram de bebidas ou coisas relacionadas ao álcool. Esse é um Instagram realizado por um pai japonês. Assim, ele posta comidas que são para a família.

Ou seja, é a certeza de ver fotos que também são saudáveis para te inspirar.

Ao mesmo tempo, os pratos também são simples. Afinal, quando se trata de alimentar a família, o melhor é ter muita coisa na geladeira para apenas compor com um arroz.

As fotos fazem tanto sucesso que ele possui até mesmo um livro lançado!

3. Comida japonesa no Instagram: @maaaarukoo

Esse é um Instagram voltado para bentos. Os bentos são as famosas marmitas japonesas. Você já deve ter visto uma por aí.

Além de muito práticas, elas são muito bem feitas. A comida é disposta de uma maneira muito bonita. Normalmente a comida é simples e saudável.

Assim, se você também quer inovar na sua marmita, não deixe de ver e seguir esse Instagram!

4. Comida japonesa no Instagram: @higuccini

Esse é o Instagram do japonês Masai Higuchi. Ele faz comidas saudáveis para o dia a dia.

Assim, são soluções práticas e misturas da comida japonesa com outros sabores. Por exemplo, você pode ver um prato japonês combinado com algum tipo de pimenta mais famosa no Ocidente.

E, o melhor de tudo, é que ele também posta fotos de seu gatinhos!


Leia também


5. Comida japonesa no Instagram: @ramenadventures

Se você gosta do famoso e tradicional rámen, não deixe de seguir esse Instagram.

Ele é mantido por um blogueiro. Assim, ele faz fotos dos pratos que experimenta. Cada uma delas possui uma legenda detalhada para você saber exatamente do que se trata.

6. Comida japonesa no Instagram: @o.sayo.i

A página no Instagram @o.sayo.i é uma das mais criativas que compõe essa lista. E o ingrediente principal é ovo! Os japoneses amam um bom ovo, e ele pode ser feito de inúmeras maneiras. 

Essa é uma página de obras de arte! E são obras de arte feitas com ovos fritos! Assim, com elas você com certeza terá uma vontade de comer um ovo imediatamente. 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link