As cidades natais que os japoneses mais amam e gostariam de voltar a morar

Uma pesquisa realizada no Japão mostrou quais são as cidades natais que os japoneses mais amam. Como se sabe, muitos deles tiveram de sair do lugar em que nasceram para ir para grandes cidades em busca de empregos ou até mesmo para estudar.

Mas, por mais que vida em grandes cidades como Tóquio e Osaka tenha suas vantagens, muitos deles gostariam de voltar para onde nasceram. Afinal de contas, costumam ser locais mais tranquilos e onde não seria necessária se deslocar por tanto tempo no transporte público ou fiar parado no trânsito para chegar no trabalho ou voltar para casa.

Conheça aqui quais são essas cidades.

As cidades natais que os japoneses mais amam

Não é raro encontrar um japonês que mora em uma cidade em que não nasceu. Mas seja uma cidade grande como Tóquio ou Osaka ou uma prefeitura mais rural como Yamanashi, muitos concordam que o lar é onde está o coração.

Em uma pesquisa recente do Brand Research Institute, perguntou-se a cerca de 6.200 japoneses que moravam em prefeituras diferentes daquela em que nasceram se queriam voltar para sua prefeitura de origem imediatamente ou em algum momento no futuro. Das 47 prefeituras do Japão, aqui estão as cinco principais para as quais as pessoas desejam voltar.

5. Kyoto: 27,8 por cento dos nascidos nessa cidade e que estão em outro lugar, querem voltar

Apesar de Kyoto ser uma cidade lotada de turistas, muitas pessoas que nasceram ali não se sentem tão bem morando em outro lugar. Por conta disso, ocupou o quinto lugar para onde as pessoas gostaria de voltar.

4. Nara: 28 por cento

Nara tem uma localização privilegiada ao lado de Osaka e Kyoto. Mas, diferente dessas localidades, a cidade é sem a agitação que há nas outras. Além disso, há mais natureza no local. Talvez seja também por conta disso que os seus nativos amam tanto o local e querem voltar para lá.

3. Osaka: 28,3 por cento

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Osaka é uma cidade cosmopolita e com muitas características, como boa comida, personalidades amigáveis ​​e, indiscutivelmente, tantas compras e atividades noturnas quanto as de Tóquio. Por conta disso, os nativos de Osaka gostam muito de sua terra natal. Com sua localização bastante central no Japão como um todo, pelo menos não é tão difícil visitar sua casa de vez em quando!


Leia também:


2. Kumamoto: 29,1 por cento

Existem muita pessoas que amam Kumamoto. Ali, é possível encontrar diversas praias bonitas, além do castelo de Kumamoto. Uma ótima cidade para ficar mais tranquilo do que nas megalópoles do Japão.

1. Fukuoka: 33,5 por cento

No topo da lista está a prefeitura de Fukuoka, com pouco mais de 33% dos entrevistados dizendo que queriam voltar para Fukuoka. O mais surpreendente é que mais de 10% querem voltar para lá imediatamente! Afinal de contas, por ali é possível encontrar ótimos restaurantes, lugares bons para fazer compras, além de ser uma cidade extremamente cultural.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link