Nova comida para gatos no Japão também pode ser consumida por humanos

Um novo alimento foi lançado para gatos no Japão. O seu grande diferencial é que ele pode tanto alimentar o felino, como também o seu tutor.

Essa é uma tentativa de fazer com que se diminua o desperdício de comida. Dessa maneira, quando uma pessoa abrir a latinha para comer, ela pode dar um pouco para o seu gato no lugar de acabar jogando fora o que não conseguir comer. Conheça mais sobre esse novo produto, seus sabores e como ele é feito.

Comida para humanos e gatos no Japão

Essa comida para gatos é intitulada de “NekoKan”. Elas vêm em latas que contêm peixes perfeitamente comestíveis que, de outra forma, infelizmente seriam descartados (devido a problemas como não ser do tamanho perfeito), mas eles podem ser servidos com segurança e deliciosos para gatos e humanos.

Assim, é uma maneira de reaproveitar a comida que seria jogada fora á em sua produção. Por mais que sejam peixes que não são considerados bonitos, eles possuem as mesmas propriedades nutricionais e o mesmo sabor.

Além disso, o rótulo apresenta o conceito de “sem peixe, sem vida!” bem como o slogan mottainya, que combina a frase japonesa “não desperdice” com nya (“miau” em japonês) para um trocadilho inspirador.

Apesar de ter vários gatos na lata, ele é um alimento que incialmente poderia ser destinado somente ao consumo dos humanos. destinado ao homem. No entanto, o peixe também pode ser servido com segurança aos gatos após a remoção do sal, mergulhando-o em água quente e drenando-o.

O site do produto, por conta disso, sugere (quando servido para humanos) misturar a variedade de peixes em pratos que incluem omeletes enrolados, sashimi picante picado, curry e sardinhas grelhadas. Essa é uma maneira de trazer mais sal para a comida, já que ela não tem para poder ser consumida pelos gatos.

Dessa maneira, se estiver no Japão, não se preocupe. Você pode comprar essa comida com tranquilidade e, além de estar ajudando a combater o desperdício, terá em sua despensa algo prático para comer. O melhor de tudo é poder compartilhar com o seu gatinho sem se preocupar. Ao contrário, fará muito bem para a saúde dele.

Como se sabe, os gatos necessitam de comidas mais “molhadas” para o melhor funcionamento de seus rins, portanto, essa latinha é uma ótima oportunidade para o tutor e seu companheiro.


Leia também


Como comprar essa comida para humanos e gatos no Japão?

O Nekokan pode ser comprado na loja online oficial que é da Kachika, porém, por enquanto, só está disponível no território japonês. Além disso, essa comida e suas vendas pretendem ajudar os gatos.

3% dos rendimentos da venda do Nekokan são doados ao Hogoneko Fund of Neko Republic, um café para gatos de uma ONG que leva o mesmo nome. Assim, ao comprar uma dessas comidas, quem estiver no Japão poderá ajudar os gatinhos que estão sem lares.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link