O que existe em restaurantes de rodízio japonês no Brasil que não se come no Japão?

Os restaurantes de rodízio japonês são um verdadeiro sucesso no Brasil. Nas grandes e médias cidades haverá ao menos um estabelecimento desses.

Porém, um restaurante japonês no Brasil não é idêntico a um restaurante no Japão. Ele nem mesmo tem a obrigação de oferecer a mesma comida com os amarmos sabores. Afinal de contas , o paladar o brasileiro também é bem diferente do japonês.

Assim, preparamos uma lista de pratos que são comuns em restaurantes japoneses na modalidade de rodízio, mas que não existem no Japão.

Será que os japoneses iriam gostar dessas invenções brasileiras?!

Hot holl

O nosso primeiro item tinha que ser o Hot Holl. Ele existe em muitas variações, chegando até mesmo a ter restaurantes que fazem ele com frango.

Porém, o mais tradicional é feito com salmão, cream cheese, alga nori. Em seguida, é envolto em uma massa e frito.

Por conta de sua crocância combinada com o recheio macio, tornou-se um dos pratos mais consumidos nos restaures de rodízio japonês. Porém, você jamais ira encontrar esse prato no Japão.

Temaki frito

O temaki no Japão possui um formato de um rolinho. Muito diferente do Brasil em que se tornou um cone. Por conta disso, muitas pessoas chegam até mesmo a dizer que o temaki é uma invenção brasileira.

Entretanto, para além de descobrir qual é a verdadeira origem dele, uma coisa, com certeza, foi invenção dos brasileiros: o temaki frito.


Leia também:


Sushi doce

Em muitos rodízio há a versão doce dos sushi. Eles podem ser tanto com frutas, como também com chocolate. Com certeza, para um japonês isso é inimaginável.

E, obviamente, nessas versões doces, em muitas delas, não pode faltar o cream cheese.

Carpaccio de salmão

Em muitos restaurantes essa é uma entrada que com certeza será oferecida. Entretanto, o carpaccio é um prato italiano que surgiu na região de Veneza.

Porém, para se adaptar ao paladar dos brasileiros, os restaurantes japoneses começaram a servir esse prato feito com salmão cru. Seria uma certa adaptação do sashimi.

Ceviche

Este é um prato que também possui uma origem muito distinta do Japão. Muitos dizem que ele veio do Peru.

Em muitos restaurantes japoneses ele é servido como uma entrada e feito com a partir de uma mistura de tilápia com salmão.

Guioza de chocolate

O guioza possui suas origens um tanto quanto incertas. Mas, provavelmente foi inventado pelos chineses.

Apesar de ser largamente consumido no Japão, foi somente no Brasil que ele ganhou essa inusitada variação. Um guioza de chocolate costuma a ser servido em rodízios como uma sobremesa e acompanhado de uma bolsa de sorvete.

Em alguns lugares é possível encontrar até mesmo com outros recheios. Tudo depende da inventividade do chefe dos restaurantes de rodízio japonês que você frequente e que existem na sua cidade.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link