Vacinação no Japão para todos os adultos prevista para julho. No Brasil, previsão é…

Mesmo a vacinação no Japão tendo começado depois do Brasil, e sendo um dos últimos países que começou a imunizar a população, a previsão é de que já em  meados de julho as vacinas possam ser aplicadas em todos os adultos do país.

Por outro lado, no Brasil, a vacinação para todos os adultos deve começar , segundo previsão da matéria da BBC, é somente para o meio do segundo semestre de 2021. O que dá aproximadamente entre setembro e outubro.

veja como está o andamento da aplicação da vacina no Japão.

Como está sendo a vacinação no Japão?

De acordo com uma entrevista coletiva do Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Norihisa Tamura, espera-se que as aplicações das vacinas para a população em geral começarão, no mínimo, em meados de julho.

Como em muitos outros países, o Japão está abrindo a elegibilidade para vacinas para idosos. Talvez por causa da grande proporção de residentes idosos no Japão, o primeiro-ministro Yoshihide Suga espera que a vacinação desse grupo demográfico leve mais dois meses ou mais para terminar.

De acordo com o que foi divulgado pelo site SoraNews  que traz notícias sobre o Japão, o Ministro afirmou que “assim que terminarmos as vacinações para os idosos, passaremos para a próxima etapa. Então, naturalmente, podemos assumir que em meados de julho é possível que as vacinações para a população em geral, ou pessoas com problemas de saúde pré-existentes, comecem em algumas regiões.”

Essa é uma ótima notícia par ao Japão que vive um momento da chamada quarta onda do coronavírus em que vê um novo aumento de casos.


Leia também:


Como a vacinação no Japão poderá ser acelerada?

Porém o povo japonês não gostou muito desse anúncio. Era esperado que a vacinação para adultos de um modo geral ocorresse antes. Afinal de contas, houve um aumento do número de infecções que levou a novos estados de emergência declarados em Osaka e Tóquio.

Por mais que para muitas pessoas ter uma perspectiva de mais três meses seja positiva, os japoneses olham a data com uma certa desconfiança. Pois, como afirmou o próprio Ministro, pode demorar ainda mais.

Outra medida para acelerar o processo de vacinação, outra medida já foi aprovada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência também. Esta permite que os dentistas com treinamento adequado possam aplicar as vacinas contra o coronavírus.

Isso também exigiria a aprovação do governo local e o consentimento de quem irá receber. No entanto, mesmo com a possibilidade de aumento de doses sendo aplicada por dia com o aumento de profissionais que podem aplicar a vacina, Tamura apelou aos municípios para criar protocolos e procedimentos de vacinação que permitirão ao público se submeter à inoculação de maneira calma e segura.

Fontes: Japan Times e Sora news.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link