Faça uma receita de torrada de melon pan para saborear o famoso doce japonês

Um doce japonês muito famoso e que é possível de ser encontrado no país em praticamente qualquer lugar, é o melon pan.

Para quem já visitou ou morou no Japão, o doce costuma ser citado como um dos alimentos de que sente falta quando vai embora. Ele nada mais é do que um pão doce muito parecido com as conchas mexicanas ou os pãezinhos de abacaxi de Hong Kong.  Assim, eles são feitos feitos de uma massa enriquecida e cobertos por uma fina camada de massa de biscoito crocante com a textura certa.

Entretanto, devido à nova pandemia de coronavírus em andamento, muitos tiveram que cancelar ou adiar seus planos de viagem para o Japão. A menos que você seja um bom padeiro e conheça a receita ou por acaso tenha uma padaria japonesa por perto, os amantes de melon pan já podem estar desesperados sem o saboroso pão. E tantos outros podem estar com curiosidade para experimentá-lo.

Mas, espere… não é preciso entrar em desespero…

Embora não seja uma receita de um melon pan autêntico, trata-se de uma receita simples de torrada de melon pan de 10 minutos que pode ser a próxima melhor opção. Assim, é possível matar a curiosidade e a vontade.

A receita do doce japonês melon pan

Tudo que você precisa é de uma fatia de pão branco (shokupan japonês ou pão de leite é o ideal, mas qualquer pão branco serve), 15 gramas de manteiga derretida e duas colheres de sopa de açúcar branco granulado e farinha de trigo.

Essa pode ser uma receita ótima para um café da manhã ou um café da tarde. Além disso não é preciso esperar muito para ficar pronto e dentro de poucos minutos você terá algo diferente para comer.

com as costas de uma colher, espalhe a massa de maneira uniforme e suave sobre a fatia de pão branco. Então, pegando uma faca, faça um desenho cruzado com linhas diagonais que se cruzam. Dica: Se quiser reproduzir a textura característica do melo pan, corte bem fundo na massa, mas não o pão, para ter ainda toda a maciez característica do melon pan.


Leia também


Aqueça em uma torradeira até que as pontas do pão estejam bem douradas. Caso você não tenha uma torradeira, pode por na grelha do seu forno.

Em seguida, basta apenas saborear e se deliciar com o seu melon pan.

Se quiser, você também pode ver a receita com as imagens no canal do YouTube de Nidones, que é o responsável por essa incrível receita e por matar a curiosidade e saudade de melon pan de pessoas espalhadas por todo o planeta. Porém, o vídeo é em japonês, não há disponível leggendas verificadas em português.

Se quiser, não deixe também de conferir as outras receitas que o canal nos apresenta e faça outras torradas incríveis e com sabores que dizem respeito ao mundo inteiro.

 

Fonte: Grapee.JP

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link