O que significa trabalhar em uma empreiteira no Japão?

Uma empreiteira no Japão é a responsável por designar os estrangeiros para uma fábrica. Assim, descendentes que já pretenderam trabalhar no país, ou estão pensando em ir, já devem ter lido ou ouvido falar sobre as empreiteiras.

Mas, você sabe como elas funcionam? Conheça maiores informações aqui e se instrua melhor para tomar a decisão de ir ao Japão ou para te ajudar a escolher a melhor empreiteira de acordo com o seu perfil.

Como funciona uma empreiteira no Japão?

Uma empreiteira tem como missão fazer a conexão entre o trabalhador e uma fábrica. Assim, quando um trabalhador vai até ela, ela deve indicar qual a melhor colocação para ele. Para isso, apresenta onde estão contratando, os benefícios, os salários e os turnos.

Muitas delas oferecem alguns benefícios para atrair os trabalhadores. E, em muitas delas não é nem mesmo preciso fazer uma entrevista. Caso tenha, ela pode acontecer em português. A mesma coisa não acontece com quem estiver procurando emprego por conta própria. Pois, neste caso, quando a pessoa vai a uma fábrica, ela terá de passar por uma entrevista em japonês.

Assim uma empreiteira pode ser mais definida por suas comodidades a quem está procurando um emprego no Japão. É uma maneira fácil de voltar ao mercado de trabalho sem ter de ficar batendo nas portas de cada empresa. É por conta disso que muitos estrangeiros gostam de ir até uma empreiteira.


Leia também:


A empreiteira no Japão é a mesma coisa que uma agência de emprego?

As agências de emprego estão no Brasil e ofertam os empregos para quem quer ir para o Japão. Já as empreiteiras estão no Japão, assim, as agências funcionam mais como uma intermediação.

As agências também são responsáveis por conseguir outros confortos para o trabalhador. Por exemplo, elas auxiliam a conseguir o visto passagem e até mesmo a moradia. Para quem vai em família, essas agências podem ser uma ótima opção para ter uma certa comodidade quando chegar no país e não precisar passar por algum tipo de problema.

Assim, é fundamental que quem pretende ir para o Japão leia com cuidado o contrato com a agência. Pois isso pode ajudar bastante para quando a pessoa chegar no Japão e não se sentir completamente desamparada.

Como escolher uma empreiteira no Japão?

A melhor maneira é sempre fazer uma boa pesquisa na internet.

E ver também quais são os benefícios que elas dão. Por exemplo, muitas delas podem dar moradia e transporte para o trabalhador.

O melhor é ver sobre as experiências de outros brasileiros com ela e as dificuldades pelas quais possam ter passado. Além disso, não tente fazer uma ótima economia, muitas vezes é melhor ter uma maior desconto em um salário com uma empreiteira melhor do que em uma que só te dará dor de cabeça.