O vovô gamer japonês de 93 anos virou a nova atração da internet no Japão

Um vovô gamer japonês se tornou uma verdadeira atração para os japoneses. Seus vídeos são um verdadeiro sucesso.

Depois de se afastar de uma vida marcada por carros, ele se reencontra com o seu maior amor – os veículos – e relembra a sua sua juventude.

Muitas pessoas descobriram que tinham mais tempo para jogar videogame ao longo do ano passado, e o estilo de vida de ficar em casa também encorajou mais jogadores a transmitir ou postar vídeos de suas sessões de jogo como uma forma de permanecerem socialmente conectados. Então, de certa forma, não teria sido tão surpreendente para o japonês YouTuber Olivin Corp começar a enviar vídeos de jogos para seu canal.

Mas, embora ele goste de jogar, os vídeos não mostram Olivin Corp nos controles, mas seu avô de 93 anos!

O vovô gamer japonês

O avô não tem um interesse desde sempre em jogos e, até recentemente, nunca havia perguntado ao neto se ele poderia experimentar um de seus jogos. O que ele sempre amou, porém, são carros.

Durante a década de 1960, ele trabalhou como motorista de táxi em Tóquio e, na década de 1970, iniciou uma carreira de 20 anos como motorista de caminhão . Então, quando ele viu o volante de seu neto para jogar o jogo de direção Forza 7, ele perguntou se ele poderia correr algumas voltas, e Oliving Corp filmou os resultados.

Para tornar as coisas ainda mais especiais, a extensa lista de carros clássicos do jogo inclui o carro favorito do vovô que ele já teve na juventude, um Mazda RX-7 de primeira geração. Embora o tenha vendido antes do nascimento de Olivin Corp, ele ainda lembra com carinho do cupê esportivo com motor rotativo, e Forza até o deixou selecionar a mesma cor prata metálica de seu carro real.


Leia também:


Os vídeos do vovô gamer japonês

Agora, você tembém pode escolher um dos vídeos a seguir para começar a acompanhar esse senhor.

Você notará que, além de usar uma roda, o vovô insiste em jogar no modo de transmissão manual e não tem apenas um pedal de acelerador e freio trabalhando, mas também uma embreagem. Ele também desativa o controle de tração padrão do jogo e os sistemas de freio antibloqueio quando está em seu RX-7 virtual, já que seu carro real não tinha aqueles modernos auxiliares de direção.

Além disso, a sua história é ainda mais tocante porque o avô de Olivin Corp voluntariamente entregou sua carteira e desistiu de dirigir há sete anos, devido à sua idade. Mas agora ele tem uma nova maneira de acelerar seu coração de amante do automóvel e, quem sabe, talvez ele forme uma equipe de gamers japoneses somente com outros idosos que também amem jogar!?

Essa seria uma outra linda história sobre inclusão da terceira idade.