Lembra do brinquedo japonês Tamagotchi? Ele ainda existe e você pode conversar com ele

Talvez, muitas pessoas não se recordem desse brinquedo japonês que ganhou o mundo em meados dos anos 1990. Mas, com certeza, muitos se lembram dele com muito saudosismo. Afinal de contas, naquela época, era a oportunidade de muitas crianças cuidarem de um bichinho com muito carinhos – ou nem tanto – e ao final de duas semanas ver o que ele se tornaria.

Conheça aqui o que foi o Tamagotchi, caso não saiba, e como ele está agora.

O brinquedo japonês Tamagotchi e seu 25º aniversário

O brinquedo japonês tamagotchi foi uma verdadeira febre mundial no ano de 1996, quando foi lançado. Todas as crianças tinham o desejo de criar pequenos animais digitais.

Embora a tendência tenha diminuído nas décadas seguintes, Tamagotchi é uma franquia próspera no Japão, com muitos animes, mercadorias e, sim, chaveiros virtuais para animais de estimação em seu nome. Assim, a marca ainda colabora frequentemente com franquias famosas para que você possa criar seu Demon Slayer favorito Hashira, personagens Evangelion ou até mesmo Servants from the Fate dentro de uma casca de plástico em formato de ovo.

O ano de 2021 celebra o 25º aniversário da série. E agora chegou o momento de revelar a grande surpresa, que é o Tamagotchi Smart. Ele vem em duas cores bacanas: azul menta e rosa coral.

Haverá também uma versão rara que será branca.  No caso dessa versão, você não pode simplesmente comprar o conjunto de aniversário – você precisa participar de um sorteio para ter a chance de desembolsar comprá-lo e seu valor, convertido, aproxima-se dos R$ 400,00.


Leia também:


O brinquedo japonês Tamagotchi no século XXI

O Tamagotchi Smart vem equipado com um microfone e uma tela de toque, esses são dois pontos de referência para esses bichinhos virtuais. Isso permite que os proprietários sintam que estão tocando e falando diretamente com seu querido animal de estimação digital, especialmente porque os animais de estimação podem se lembrar das respostas dadas e reagir conforme as respostas anteriores. Basicamente, quanto mais você conversar com ele, melhor será o seu vínculo!

Os dez Tamagotchi nomeados incluídos no Tamagotchi Smart são Mametchi, Poptchi, Awamokotchi, Kuchipatchi, Gaogaltchi, Pyueltchi, Wawatchi, Tuyopitchi, Milktchi e Karapatchi. Veja a seguir o vídeo em japonês para ter uma ideia de como serão esses novos tamagotchi.

A Bandai Namco também venderá cartões TamaSmart. São compras separadas que podem ser conectadas ao dispositivo para obter acesso a mais animais de estimação, alimentos, acessórios e designs de toucador, bem como minijogos adicionais. O dispositivo básico vem com um único jogo de dança para desfrutar ao lado do seu animal de estimação, então esses cartões parecem uma ótima maneira de adicionar um pouco de variedade.

Ambas as cores padrão do Tamagotchi Smart estarão à venda no final de novembro, de acordo com a data oficial de aniversário da franquia. Cada uma custará 6.380 ienes, cerca de R$ 320,00. Enquanto isso, para tentar a sorte em conseguir a edição limitada do White Tamagotchi Smart, os residentes no Japão terão que entrar no sorteio entre  17 de junho e 2 de julho.

Fontes: Sora News e Bandai.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link