Assista as ruas do Japão ao vivo e acompanhe o cotidiano do país

Ver as ruas do Japão ao vivo é uma oportunidade para qualquer um estar mais próximo ao país, independente de onde quer que esteja no mundo.

Obviamente que qualquer um pode ter essa visão de como são as ruas de lá por meio do Google Maps. Porém, não é a mesma coisa que ver o movimento ao vivo. Assim, te mostramos aqui algumas opções para você ver algumas ruas do Japão em tempo real. Além disso, você poderá ver não somente as ruas de Tóquio, mas de diversas cidades.

Como assistir as ruas do Japão ao vivo

No site World Cams, é possível selecionar diversas cidades para ver suas câmeras. Antes de mais nada é necessário selecionar o país. Estão disponíveis no site as câmeras dos seguintes locais: Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Holanda, Espanha, Itália, Suíça, Tailândia, Canadá, República Tcheca, Alemanha e Polônia.

No Japão, é possível ver as filmagens ao vivo das seguintes cidades: Tóquio, Tokachi, Obihiro, Osaka, Yubatake e Fukuoka.

É possível ver até mesmo ver a linha de trem de Tóquio e acompanhar mais sobre como é o movimento no país.

Para acessar diretamente as câmeras, e selecionar a que você quer ver, clique aqui.

Assista ao vivo o principal cruzamento do Japão

Um dos lugares mais interessantes para se acompanhar ao vivo é o cruzamento de Shibuya em Tóquio. Esse é o maior cruzamento com uma faixa de pedestres do mundo.

Ao todo são 5 duas que se encontram, 8 semáforos e milhares de pessoas que passam por lá todos os dias.

Para assistir a esse cruzamento ao vivo, veja no site World Cams, em Japão. Depois vá em Tóquio, e selecione Shibuya. Ou, se achar melhor, basta clicar aqui.

Assim, outra opção para ver as ruas do Japão é o site Web Cam Taxi. Ali é possível encontrar câmeras de locais que não estão disponíveis no site citado anteriormente, como das cidades de Okinawa, Shimane, Toyama, Shizuoka entre outras.

Em relação aos países, existem cerca de 90 que possuem câmeras disponíveis nesse site, inclusive o Brasil.


Leia também:


As  ruas do Japão ao vivo

Uma maneira de conhecer um país é por meio de suas câmeras que ficam nas ruas. Afinal de contas, elas filmam todos que passam por elas e também uma boa parte do cotidiano dessas pessoas. Por exemplo, é possível ver como elas voltam do trabalho e como elas vão trabalhar; as crianças indo para a escola; os horários em que estão mais apressadas; se no momento do almoço elas saem mais para as ruas ou não entre tantas outras coisas.

Assim, não deixe de ver algumas ruas do país para saber mais como é lá. Além disso, o mundo inteiro tem muito a aprender com essa observação. Afinal de contas, além de limpas, as ruas do Japão são extremamente organizadas.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link