Faça sorvete japonês de matcha com apenas três ingredientes!

O sorvete de matcha é uma das especialidades do Japão e faz muito sucesso em dias quentes. Afinal de contas, o matcha possui um sabor muito característico e está combinado com um dos melhores doces do mundo: o sorvete.

Mas, como não é tão simples viajar para o Japão e somente para saborear essa delícia, vamos te mostrar como você pode fazer um em casa. E, o melhor de tudo, é que você precisará de poucos ingredientes.

Receita de sorvete de matcha

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado adoçado.
  • 2 colheres de sopa de pó matcha (se quiser, pode adicionar mais).
  • 2 xícaras de creme de leite fresco frio.

Modo de preparo

Adicione o leite condensado em uma tigela. Peneire o pó matcha e misture bem com o leite condensado. Em seguida, reserve a mistura.

Adicione o creme de leite em uma tigela grande de batedeira. Comece a bater em velocidade baixa, aumente gradualmente a velocidade e continue a bater até formar picos firmes. Junte a pasta matcha e bata novamente em velocidade média até incorporar bem.

Em seguida, transfira para um recipiente hermético para freezer (pode ser também qualquer outro pote em que você deixe bem fechado com filme plástico). Depois, congele por pelo menos 6 horas antes de servir.

Assim, você também pode adicionar alguns outros ingredientes antes de colocar no congelador. Por exemplo, pode-se colocar pedaços de oreo. Como também pedaços do seu chocolate favorito. Outro exemplo, é colocar amêndoas, castanhas ou frutas secas.

Além disso, uma das possibilidades é adicionar as suas coberturas favoritas!

Armazenado em um recipiente hermético, o sorvete matcha dura até 6 semanas no freezer. Descongele por cerca de 10 minutos antes de servir para facilitar a retirada! Sirva em porções generosas. Afinal de contas, esse sorvete sempre é sucesso. Além disso, é uma ótima oportunidade para você começar a saborear o matcha e colocar em sua alimentação.


Leia também


O que é matcha?

O matcha (抹茶) é um pó finamente moído feito de folhas secas de chá verde. Ele é muito consumido no Japão de várias formas, tanto como chá, como até mesmo em pães.

Assim, o chá em pó é feito especificamente de folhas de alta qualidade que foram cultivadas à sombra e removidas de quaisquer caules ou veias.

Depois, essas folhas de chá verde são trituradas para formar um pó fino delicado. Depois, elas podem ser consumidas sozinhas ou usadas em uma ampla variedade de pratos culinários, incluindo assados, sobremesas, sorvetes, bebidas e muitos outros. Matcha certamente se tornou um dos melhores ingredientes culinários do mundo.

Ele também é conhecido como um alimento que têm ótimas propriedade nutricionais.

Assim, com certeza essa é uma receita que vale a pena experimentar. Além de ser diferente, ela também pode ser considerada como uma comida tipicamente japonesa.

Não deixe de fazer o seu sorvete e se deliciar!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link