Idoso no Japão burla fila da vacinação, toma 4 doses e é punido

Embora tenha demorado um pouco, mas o programa de vacinação do Japão ganhou um pouco de ímpeto no mês passado e agora está um pouco acima da taxa global. No entanto, ainda há muitos aguardando suas injeções, pois em grande parte permanece limitado a pessoas com mais de 65 anos.

Isso porque, desde o início, o governo decidiu priorizar a vacinação começando pelos profissionais de saúde, seguidos pelos idosos e, em seguida, por todos os adultos. É um sistema um tanto controverso e tem suas falhas. E uma dessas falhas é não conseguir evitar que uma pessoa tome mais doses da vacina do que o necessário.

O idoso japonês que tomou 4 doses da vacina

Em 8 de julho, uma cidade em Hokkaido chamada Teshikaga anunciou que um de seus residentes, um homem de 80 anos, havia recebido secretamente duas doses adicionais da vacina COVID-19 para um total de quatro aplicações entre os meses de abril e julho.

A pessoa em questão tem um trabalho que a envolve frequentemente viajando para um hospital fora de Teshikaga. Este trabalho parecia tê-lo tornado elegível para a primeira onda de vacinações de profissionais de saúde e ele tomou duas vacinas no hospital em abril e maio.

Em junho, ele também recebeu vouchers da cidade de Teshikaga e uma notificação de que era elegível para a vacinações para idosos. “Achei que quanto mais vezes eu pegasse, mais eficaz seria”, disse o homem, explicando depois por que decidiu voltar para mais injeções de COVID-19.

No entanto, em 6 de julho, Teshikaga recebeu uma conta do hospital que vacinou o homem pela primeira vez. Ajudado pelo fato de que a população da cidade é de apenas 7.600 habitantes, o descuido foi rapidamente percebido e tornado público. A condição física do homem foi verificada e nenhuma anormalidade foi encontrada até agora.


Leia também:


Idoso no Japão cria nova ideologia sobra vacinação

Na verdade, esse homem parece ter criado uma ideologia totalmente nova em relação às vacinas.

Afinal de contas, os japoneses são bem desconfiados das vacinas. Mas, esse homem criou uma nova ideia, e como eles outros anseiam por mais inoculações na crença de que isso lhes dá um nível de proteção adicional do que a dosagem recomendada. Claro, isso não seria aconselhável, pois apenas coloca as pessoas em um risco ligeiramente maior de efeitos colaterais, como febre.

Idoso no Japão é punido por tomar 4 doses da vacina

Mas, o governo japonês o puniu duramente. E, talvez ele não tenha mais a habilidade de enganar as autoridades. Pois, agora ele teve um de seus direitos retirados por não cumprir o seu dever. Assim, ele acabou perdendo a sua compensação anual de invalidez por vacina de 5 milhões de ienes porque ele violou as regras.

Dessa maneira, é melhor os japoneses ficarem atentos para que não acabem tomando doses além do necessário e acabarem sendo punidos.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link