Cidade japonesa reacende turismo fazendo explosões

Como se sabe, há mais de um ano o turismo tem sofrido com a pandemia, para solucionar esse problema, uma cidade japonesa resolveu construir uma nova atração. Afinal de contas, com o aumento das pessoas vacinadas espera-se que o turismo volte a crescer, mas a questão é como fazer com ele cresça de maneira rápida.

Assim, essa cidade resolveu fazer algo que ninguém esperava, a sua grande atração serão explosões.

A cidade japonesa e o turismo com explosões

Quando o turismo estrangeiro for reiniciado, a cidade de Tochigi achou um novo modo de atrair  visitantes ao Monte Iwafune, famoso como local para filmar cenas de explosão para programas de TV.

Os organizadores de um projeto de promoção da montanha como ponto turístico realizaram recentemente um evento em que as pessoas que operam negócios relacionados ao turismo receptivo puderam vivenciar a emoção dessas explosões. Depois de avaliar o feedback dos participantes, os operadores de negócios na cidade tentarão desenvolver planos de turismo adequados.

Em 6 de junho, um evento de impacto de explosão foi realizado no Cliff Stage, ao lado do Monte Iwafune. Participaram cerca de 20 pessoas, principalmente presidentes de empresas relacionadas ao turismo.

Os participantes vestiram trajes de personagens de heróis e fizeram suas poses favoritas na frente das câmeras com um fogo ondulante ao fundo, que se elevou com sons explosivos.

Fotos que lembram cenas em dramas de TV do esquadrão de heróis em luta aparentemente podem ser tiradas. Os participantes mostraram uns aos outros suas fotos em câmeras, dizendo coisas como: “Este momento é ótimo”.

Os organizadores do evento foram Hikaru Sayama, 37, que planeja eventos principalmente na cidade de Tochigi, e seu conhecido Ryotaro Sakurai, 47, presidente da LifeBridge Inc., uma empresa com sede em Sendai que opera negócios relacionados ao turismo receptivo em áreas regionais.


Leia também:


No evento, foram preparados seis padrões de explosões, nos quais as cores e tamanhos das chamas são diferentes.

Proprietários de três restaurantes que operam na prefeitura também participaram operando food trucks para servir pizza, café e doces japoneses dorayaki aos participantes. Ou seja, ajuda bastante ao comércio local.

Os participantes puderam desfrutar dessas bebidas e lanches durante os intervalos de 20 a 30 minutos entre as explosões. Eles elogiaram o evento, dizendo que nunca ficavam entediados, mesmo durante os tempos de espera.

Assim, Sayama expressou sua expectativa dizendo: “Um grande número de pessoas se sentiu satisfeito. Se melhorarmos a forma de organização, isso pode se tornar um evento que representa a cidade de Tochigi. ”

Com base no feedback dos participantes, Sayama ainda disse que quer decidir os detalhes de eventos futuros, como taxas, horário de funcionamento e o fluxo dos passeios, e também deseja aprofundar a cooperação com os governos locais.

E você, se anima a viajar para uma cidade japonesa para ver essas incríveis explosões?

Fonte: Japan News

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link