As megastores Pokémons Centers no Japão são incríveis. Qualquer um que vai para o país não pode deixar de passar em uma dessas lojas. Mesmo que não vá comprar nada, vale muito a pena passar em uma delas para conhecer como os japoneses realmente são loucos por Pokémon.
Abastecido com quase todos as pelúcias, brinquedos e bugigangas que você poderia imaginar para a franquia Pokémon, a atmosfera feliz e animada dentro é equivalente a uma visita a um parque temático, já que quase todos dentro têm um amor sério por várias espécies desses lindos pokémons.
Porém, por conta da pandemia, essas lojas acabaram sofrendo muito.
O fechamento dos Pokémons Centers no Japão
Infelizmente, porém, a diversão estará acabando em grande escala, já que a Pokémon Company fechará 14 locais do Pokémon Center no Japão, bem como sete Pokémon Stores menores, por um período temporário, mas atualmente indeterminado.
A razão, mais uma vez, é o coronavírus. Afinal de contas, as infecções aumentaram recentemente para números sem precedentes no Japão.
O fechamento, que inclui todos os centros e lojas de Pokémon em Tóquio, Yokohama, Osaka e Kyoto, acontecerá quase imediatamente. O anúncio foi feito na semana anterior, e as 21 lojas afetadas estarão fechadas a partir de sábado.
Dois desenvolvimentos provavelmente ajudaram a empurrar os tomadores de decisão além do ponto de inflexão. No domingo, um funcionário da filial do Pokémon Center Mega Tokyo (localizado no bairro de Ikebukuro em Tóquio) foi confirmado como infectado com o coronavírus, levando ao fechamento da loja na segunda-feira. Então, na quarta-feira, o governo japonês expandiu seu estado de emergência declarado para incluir mais oito prefeituras, e os centros e lojas de Pokémon fechados se alinham com todo o conjunto declarado.
Leia também:
- Hospitais no Japão liberam pacientes doentes e pessoas morrem de COVID-19 em casa;
- Tecnologia japonesa para bebês consegue identificar o motivo do choro;
- Vacinados no Japão ganham descontos especiais em lojas e serviços.
A lista completa de fechamentos é:
● Centros Pokémon: Sapporo, Tohoku, Tokyo DX, Mega Tokyo, Shibuya, Skytree Town, Tokyo Bay, Yokohama, Nagoya, Kyoto, Osaka DX, Osaka, Hiroshima, Fukuoka
● Lojas Pokémon: Aeroporto Shin Chitose, Estação de Tóquio, Aeroporto de Narita, Gotemba, Outlet Kisarazu, Aeroporto de Kansai, Okinawa Rycom
O pior ocorrerá para a Loja de Pokémon do Aeroporto de Kansai. Embora o plano seja reabrir as outras agências assim que for seguro fazê-lo, a agência do Aeroporto de Kansai não voltará, pois já estava programado para fechar permanentemente no final do mês.
Além dos centros e lojas de Pokémon listados acima, os Pokémon Cafes em Tóquio e Osaka serão fechados temporariamente, assim como a loja de doces Pikachu de Tóquio.
No total, apenas quatro locais de Pokémon Center / Store permanecem abertos: o Pokémon Center Kanazawa e as Pokémon Stores em Ehime, Oita e Okayama Prefecture, onde um estado de emergência não foi declarado. Ah, mas uma delas, a Okayama Pokémon Store, está definitivamente fechando no dia 31 de agosto, e já começou a se despedir de seus fiéis clientes.
Há um tipo especial de magia em estar cercado não apenas por produtos Pokémon, mas também por fãs de Pokémon, e é triste que essa seja uma experiência que a maioria deles não será capaz de ter até algum momento em um futuro desconhecido.
Fonte: Japan Today.