6 doramas japoneses imperdíveis!

Os doramas japoneses são uma verdadeira oportunidade para conhecer mais sobre o Japão e sobre o que pensam as pessoas que vivem ali. Obviamente que não é um retrato fiel da realidade, mas podemos perceber um pouco mais sobre como são as relações por lá.

Assim, se você ama a cultura japonesa ou se está somente procurando um bom dorama para assistir, fizemos uma lista com o que achamos de melhor que foi lançado até agora.

Os melhores doramas japoneses

Lembramos que essa uma lista que não é definitiva. Se você tiver alguma outra sugestão para complementar, não deixe de dizer nos comentários!

1. Grande professor Onizuka

Essa é indiscutivelmente uma das melhores adaptações dramáticas do anime com o mesmo nome. Ele conta a história de Onizuka Eikichi, um lendário membro de uma gangue que se matricula em uma escola como jardineiro em meio período.

No entanto, surgiu uma certa situação em que ele foi forçado a se tornar o orientador da turma mais problemática da escola. Muita diversão e problemas se seguem, mas no final é um dos melhores dramas de comédia / bem-estar que existem.

2. Gokusen (2002)

Esse um dorama bastante leve para aqueles que não querem se envolver pesadamente e / ou emocionalmente em um drama.

Semelhante ao drama anterior, o enredo é baseado em uma aspirante a professora que está com uma turma problemática.

4. Hana Yori Dango (2005)

Este dorama se tornou um clássico absoluto não apenas no Japão, mas em todo o mundo.

Assim, ele conquistou muitos românticos em 2005, quando foi lançado, e até inspirou as adaptações coreanas e chinesas de ‘Boys Over Flowers’ e ‘Meteor Garden’.

Seu enredo traz a história de quatro estudantes ricos e bonitos. Eles afirmam seu domínio intimidando os outros e exibindo seu dinheiro por aí. Entra em cena sua última vítima, uma garota comum que tem uma personalidade forte, mas humilde, que entra em conflito com o líder. Problemas, mal-entendidos e romance seguem-se.


Leia também


5. Mischievous Kiss: Love in Tokyo (2018)

Este drama é na verdade o quinto remake do anime original, mas é tão bom quanto qualquer outro remake.

Na verdade, abriu seu próprio caminho e ficou conhecido como o de maior apelo cômico.

Segue a vida de Kotoko Aihara, que acredita que é deficiente em termos de aparência e definitivamente não é uma aluna de primeiro grau. No entanto, ela está apaixonada pelo popular, superinteligente e sempre tão bonito Naoki Irie.

A história está cheia de momentos engraçados e comoventes quando Kotoko de alguma forma acaba morando com Naoki e quebra suas barreiras.

Este é um dos dramas mais leves pelo qual você se apaixonará instantaneamente e terá vontade de comer demais. É definitivamente um para todos os românticos de coração!

6. Meu chefe, meu herói (2006)

Este drama hilário é ótimo para assistir e relaxar no fim de semana. Conta-se a história de Sakaki Makio, um herdeiro de 27 anos de uma famosa gangue da yakuza. Ele adora se divertir e brincar, mas antes que ele possa assumir as rédeas da gangue, seu pai insiste que ele obtenha um diploma do ensino médio. Se ele falhar, seu irmão mais novo o substituirá como chefe da gangue.

Claro, Sakaki decide se disfarçar de um estudante de ensino médio de 17 anos. Seu caminho para a formatura é uma montanha-russa, mas ao longo do caminho ele encontra grandes amigos e passa por alguns momentos de aprendizado excelentes, se não hilários.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link