Com 93 anos e trabalhando no McDonald’s no Japão, senhor inspira e se torna um exemplo no país

O McDonald’s tem cerca de 2.900 filiais em todo o Japão e milhares de funcionários vendendo hambúrgueres e entregando sorrisos para os amantes de fast food em todo o país.

De todos os trabalhadores, no entanto, há um que se destaca como um farol brilhante de inspiração para as pessoas em todos os lugares. Seu nome é Yoshimitsu Yabuta, e ele pode ser encontrado trabalhando na filial de Takaoka Ekinan na cidade de Takaoka, Prefeitura de Toyama.

O que torna Yabuta tão especial é o fato de que ele é o trabalhador mais velho do McDonald’s no Japão. Então, quantos anos ele tem? Bem, ele tem 93 anos.

O funcionário mais velho do McDonald’s no Japão

Yabuta recentemente chamou a atenção de todos quando o McDonald’s criou um site especial reconhecendo alguns de seus locais mais notáveis ​​para o 50º aniversário da rede no Japão. Entre as menções à loja com maior altitude – Karuizawa em Nagano, a 912 metros – e ao balcão com a mais bela vista para o mar – Miura Kaigan em Kanagawa – era apenas uma entrada para chegar na loja com o empregado mais velho, que empurrava.

A filial do McDonald’s onde Yabuta trabalha também é a loja com a maior faixa etária de funcionários no Japão.

Yabuta começou a trabalhar meio período na loja em 2019, quando tinha 90 anos. Diz que se candidatou ao emprego quando viu um anúncio de trabalho a tempo parcial na loja, porque queria fazer alguma coisa para aproveitar o seu tempo livre.

O trabalho o atraiu, pois esta filial do McDonald’s funciona 24 horas por dia, o que significa que ele poderia trabalhar em turnos noturnos, aos quais estava acostumado, dada sua experiência anterior como membro da equipe tarde da noite em um fliperama, um trabalho que assumiu depois aposentando-se como eletricista.

Yabuta agora trabalha em turnos de cinco horas, quatro noites por semana e, embora fosse responsável pela limpeza das mesas no início, agora ele também é responsável por fazer refeições do menu lateral, como saladas. Mesmo quando não está trabalhando, muitas vezes ele vem durante o dia para comprar bebidas e batatas fritas e gosta de conversar com outros membros da equipe da “geração prata” quando têm seus intervalos.


Leia também


O gerente da filial de 36 anos, Kyohei Imoto, elogiou publicamente Yabuta por seu trabalho, dizendo que ele ajuda a manter um alto nível de limpeza na loja e garante que os preparativos para o turno da manhã ocorram sem problemas.

Dizem que Yabuta é uma inspiração para seus colegas, o mais jovem deles tem apenas 15 anos, com um colega dizendo que agora sente que as pessoas podem enfrentar qualquer desafio em qualquer idade.

O animado, de 93 anos, diz que gosta de trabalhar e que seu segredo para uma boa saúde é “hidratação e atividade física”. Ele diz que quer continuar trabalhando enquanto seu corpo ainda é capaz, e os clientes do McDonald’s em todo o país, cujos corações foram aquecidos por sua história, também esperam que ele possa continuar trabalhando por muitos anos mais.

Talvez da próxima vez que a empresa se sentar para criar seu próximo anúncio comovente para a rede estrelado por um cidadão idoso, Yabuta será capaz de fazer uma aparição … sem quaisquer efeitos digitais para fazê-lo parecer mais jovem do que o normal.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link