O jeito de andar dos japoneses e como caminhar como eles

Existe um jeito de andar dos japoneses. E o mais incrível é que isso varia de acordo com cada região.

Conheça aqui um pouco mais sobre como os japoneses andam os motivos para andarem desses jeitos.

O jeito de andar dos japoneses

Se você estiver visitando o Japão, provavelmente irá parar em algumas cidades incrivelmente populosas, o que significa que você pode ter que se apressar um pouco para acompanhar a multidão. Você não quer ser o inconveniente que bloqueia toda a calçada.

Além disso, é preciso ter algumas noções de regras de etiquetas. Os japoneses não costumam a andar esbarrando nas pessoas, bem como possuem um certo fluxo por onde se deve ir e outro por onde se deve voltar para que ninguém tropece no outro.

Também não é bom que você fale alto ou grite chamando alguém. Certamente, se fizer isso, irá receber um olhar de reprovação de um japonês.

Por outro lado, se você está acostumado a um estilo de vida urbano mais acelerado, talvez precise acelerar um pouco se estiver visitando o Japão rural. Diminua um pouco a velocidade. Não tenha pressa e sorria. Seja amigável!

O jeito de andar dos japoneses e as diferentes cidades

Obviamente, existem algumas diferenças muito grandes entre andar em uma cidade grande como Tóquio ou Osaka e dar um passeio nos galhos, mas existem outras diferenças regionais que são um pouco mais sutis do que isso.

As regiões de Kansai e Kanto no Japão (que contêm Osaka e Tóquio, respectivamente) têm sido rivais culturais por literalmente centenas de anos, e elas jogam sua rivalidade de maneiras incrivelmente estranhas.

Por exemplo: nas duas regiões diferentes, você fica em lados diferentes ao subir na escada rolante. Se você estiver em Osaka, fique à direita e passe à esquerda; em Tóquio, é o oposto.

Mesmo sendo uma das maneiras mais bizarras e asininas de dois lugares se distinguirem (quero dizer, realmente gente?!), Pode ser confuso, especialmente se você viajar de uma região para outra. Apenas lembre-se de onde você está e observe o que as outras pessoas estão fazendo.


Leia também


Dicas para seguir o jeito de andar dos japoneses

Perceba os movimentos e olhe para os sinais: isso é bastante óbvio. Sua mãe provavelmente lhe disse para fazer essas coisas quando você era criança, mas vale a pena repetir quando você está em um país diferente. A etiqueta é diferente, a sinalização é diferente e, claro, a linguagem é diferente.

Felizmente, mesmo que você não fale japonês, as principais cidades japonesas têm placas e sinais de sobra. Entre isso e as acomodações para deficientes, você pode mais ou menos adivinhar o que está acontecendo.

Não se preocupe muito.  Quando tudo mais falhar, pare um segundo para observar as pessoas ao seu redor e ver o que estão fazendo. Não é ciência de foguetes e não há consequências reais se você errar. A menos que você esteja sendo deliberadamente imprudente ou imprudente, não há mal, não há falta.

O pior que pode acontecer é estar alguns passos atrás, e um japonês ficará te julgando em silêncio.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link