Hambúrguer com camarão e arroz faz sucesso e entra no menu do Mc Donald’s Japão

Quando se pensa em comida japonesa, pode vir muita coisa a cabeça, mas com certeza, a mistura de dois ingredientes tão comum a essa culinária não vem com tanta facilidade. Foi pensando nisso que o McDonald’s mais uma vez inovou no país e tornou um item de seu menu o Hambúrguer com camarão e arroz.

Agora, há mais uma delícia para se experimentar quando for visitar o país. Até mesmo o McDonald’s  de lá pode te surpreender.

Conheça aqui um pouco mais sobre esse novo hambúrguer e porque ele vale a pena.

Hambúrguer com camarão e arroz e outros do McDonald’s Japão

O McDonald’s está no Japão há muito tempo, mas foi só no ano de 2020 que eles finalmente começaram a oferecer hambúrgueres de arroz. Uma espécie de híbrido de sanduíche / bolinho de arroz, os hambúrgueres de arroz substituem os pães do hambúrguer por dois discos de arroz, levemente grelhados para dar a eles um pouco de textura e consistência extra e escovados com cobertura de soja.

Os hambúrgueres de arroz do McDonald’s têm sido um sucesso, e a rede começou a oferecer versões especiais sazonais e por tempo limitado, o sinal mais seguro de que os gourmets japoneses aceitaram algo em seus corações. Este mês, dois hambúrgueres de arroz inéditos estão entrando na programação, começando com o Hambúrguer de Arroz de Frango com Alho e Pimenta Preta.


Leia também


Em japonês, é chamado de Gohan Chiken Ninniku Kuro Kosho, mas mesmo esse nome não cobre o elenco completo de ingredientes, mas pelo menos menciona a estrela do show, uma empada crocante de peito de frango à milanesa ensanduichada dentro do arroz. Há também uma fatia de queijo cheddar, alface e um molho exclusivo de alho e pimenta preta criado especialmente para este sanduíche.

O próximo é o Gohan Ebi Umakara Shitate. O primeiro hambúrguer de arroz de marisco do McDonald’s, este é feito em torno de uma costeleta de camarão, dispensa o queijo e é agraciado com um molho de alho e akatogarashi, pimenta vermelha japonesa.

E por último, tem o Gohan Teriyaki. Na verdade, este não é novo, mas está fora do menu há um tempo e, considerando que é quase certo que qualquer pessoa que entrar em um McDonald’s no Japão vai gostar tanto de carne quanto de teriyaki, temos certeza de que há muitos fãs felizes em vê-lo voltando, acompanhado de um pouco de molho de limão doce.

Os hambúrgueres de frango, camarão e carne custam 410, 440 e 390 ienes (variam entre cerca de 20 a 25). O trio estará à venda em 29 de setembro de 2021. E você, teria coragem de experimentar um hambúrguer feito com arroz e com camarão?

Mas, se for para o Japão, não deixe de ir ao McDonald’s e conhecer tudo o que há de diferente por lá.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link