Idosa japonesa atende pedido de irmã para morrer e a estrangula

Uma idosa japonesa, de 77 anos  de idade, foi presa sem mandado em 20 de setembro de 2021 sob suspeita de tentativa de homicídio por supostamente estrangular sua irmã em Tóquio, disse a polícia.

A Kikuyo Kodama teria matado sua irmã Kimiko Goto, de 74 anos de idade. A morte foi confirmada como morta no hospital para onde foi levada, e a Delegacia de Polícia de Fussa do Departamento de Polícia Metropolitana está investigando o caso, incluindo a possibilidade de assassinato.

Saiba mais a seguir sobre esse caso.

Idosa japonesa presa por assassinato

Kodama foi indiciada em junho sob a acusação de matar seu terceiro filho, de 47 anos, a seu pedido. Ela foi libertada sob fiança em julho.

A suspeita foi presa por supostamente tentar matar Goto por estrangulamento por volta das 11h do dia 20 de setembro na casa de Goto na cidade de Hamura, Tóquio. Por volta das 12h55, Kodama chamou a polícia e disse que havia matado sua irmã.

Kodama teria admitido as acusações, dizendo: “Comecei a morar com minha irmã depois de ser libertada sob fiança e, em meados de setembro, ela caiu e quebrou o quadril em casa, e ela me pediu para matá-la porque estava tendo um duro golpe da vida todos os dias. Então eu a estrangulei com um cabo de alimentação. ” Uma autópsia foi marcada para 22 de setembro para determinar a causa da morte.

Uma mulher de 70 anos que mora perto disse: “Eu as vi saindo de casa três ou quatro dias antes do incidente e nada parecia estranho.”


Leia também


Outros crimes da idosa japonesa

No dia 2 de abril, Kodama foi detida pela Delegacia de Polícia de Fussa sob suspeita de tentativa de homicídio por estrangular seu terceiro filho, que vivia com ela na cidade de Akiruno, Tóquio, na época.

Seu terceiro filho era diabético há cerca de 20 anos e ela afirmou: “Meu filho, que tentou se matar tomando uma grande dose de insulina, me disse: ‘Não posso morrer assim, então quero que você me mate , ‘então eu o estrangulei. ”

O terceiro filho morreu no hospital para onde foi levado, e Kodama foi acusado de homicídio culposo.

Crimes cometidos por idosos no Japão

Da mesma maneira que a população idosa no Japão tem crescido, também aumentam o número de crimes nessa faixa etária. E isso, obviamente, tem sido um problema para as autoridades japonesas. Além disso, há ainda os problemas de muitos idosos até mesmo quererem ir para a prisão.

Afinal de contas, muitos deles são abandonados pela família e acabam preferindo estar presos para que possam ter um lugar para dormir e comida. Por mais que o regime disciplinar das prisões japonesas sejam terríveis, muitos desses idosos acabam não tendo escolha.

Assim, para além dos crimes que são passionais ou assassinatos, também está aumentando o índice de furtos e de crimes sem qualquer tipo de violência entre as pessoas idosas no Japão.

Fonte: Mainichi.JP