Ninjas de Odawara no Japão voltam a treinar após 400 anos

O clã de ninjas de  Odawara desapareceu da história há quatro séculos, mas a cidade está treinando uma nova geração para uma nova missão.

Saiba aqui mais sobre esse ressurgimento desses habilidosos guerreiros.

Os ninjas de Odawara

Os ninjas estiveram presentes nos cantos sombrios da história japonesa feudal. As façanhas de alguns clãs ninja foram tão grandes que seus nomes se tornaram conhecidos em todo o país, e o maior no leste do Japão foi o Fuma. Diz-se que viviam em aldeias ninja isoladas nas montanhas da atual Prefeitura de Kanagawa (ao sul de Tóquio), por cerca de 100 anos os Fuma apoiaram os samurais do clã Hojo, que controlavam o Castelo de Odawara e o domínio circundante.

Especialistas em coleta de inteligência, ataques furtivos e interrupção dos movimentos das tropas inimigas, os Fuma serviram a cinco gerações de senhores Hojo, mas quando os Hojo foram exterminados no final do período Sengoku, os Fuma também desapareceram e ficaram inativos por nos últimos 400 anos. De repente, porém, há uma chamada para reviver o legado ninja Fuma e, mais uma vez, são os poderes que estão pedindo a eles que lutem pela glória de Kanagawa.

No entanto, uma vez que na era moderna a região não está mais sob ameaça de invasão de senhores da guerra rivais cobiçosos, a cidade de Odawara está estabelecendo um programa de treinamento de ninjas Fuma para ajudar a promover o turismo na área.

A Associação de Turismo de Odawara divulgou que está buscando “candidatos a ninja Fuma” para o Curso de Treinamento de Performer de Ação de Combate Espada Ninja.

Ao longo de 20 sessões semanais de treinamento com o artista marcial e coordenador de luta de filmes de drama / ninja de samurai Yuki Yoneyama, o futuro ninja treinará técnicas de movimento e combate e, após a formatura, participará de apresentações ao vivo de habilidades a serem realizadas no Castelo de Odawara, bem como festivais e eventos históricos na área de Odawara.


Leia também


Como se tornar um dos ninjas de Odawara

Considerando que o clã esteve inativo nos últimos quatro séculos, nenhuma experiência anterior com o ninja Fuma é necessária, mas os candidatos com habilidades em artes marciais, ginástica ou parkour terão uma vantagem sobre os rivais no processo de seleção, que acabará por escolher 15 pessoas para participar do treinamento, que vai de outubro a março.

Além disso, a nacionalidade japonesa não é um pré-requisito, embora aqueles vindos de reinos estrangeiros devam ser capazes de se comunicar em japonês para fins de treinamento e planejamento de eventos.

Da mesma forma, não há restrições de sexo ou idade, mas aspirar a menores de 18 anos exigirá o consentimento por escrito de seus pais (mas, honestamente, se seus pais não permitirem que você persiga seu objetivo de se tornar um ninja, pode ser a hora considerar uma ação judicial pela sua emancipação legal).

O primeiro passo no caminho do ninja é enviar uma inscrição escrita (que pode ser feita online aqui) até 27 de setembro de 2021, a partir da qual candidatos promissores serão escolhidos para uma audição para a chance de se tornarem um ninja Fuma moderno.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link