O que acontece e o que fazer se perder o último trem no Japão

Perder o shūden, como o último trem no Japão é carinhosamente chamado, é uma ocorrência comum entre os habitantes de Tóquio, especialmente se você estiver fora e se divertindo com amigos e familiares.

Outros cosmopolitas podem estar acostumados com o transporte público funcionando a noite toda, mas em Tóquio, os ônibus e trens param de circular durante a noite até as primeiras horas da manhã.

Depende da linha quando este último trem opera, mas geralmente é por volta da meia-noite – fácil de perder se você esquecer o tempo depois de alguns drinques e uma conversa envolvente.

De repente, você se encontra preso e se pergunta o que fazer. Claro, um táxi é sempre uma opção, mas os táxis são notoriamente caros em Tóquio e, especialmente se você estiver longe de casa, as despesas podem ser muito grandes.

Felizmente, Tóquio oferece muitas opções divertidas e acessíveis para passar uma noite caso você perca o último trem!

O que fazer se perder o último trem no Japão

1. A sala de karaokê: cante e beba durante a noite!

O centro de Tóquio é pontilhado de salas de karaokê, especialmente em torno das estações. Você não terá problemas para encontrar um que fique aberto durante a noite, e muitos deles oferecem bebidas e Wi-Fi grátis além da experiência de karaokê. As salas de karaokê do Japão oferecem uma escolha generosa de salas privadas, variando em tamanho de grandes grupos a cabines de cantores solo.

Até quartos temáticos estão disponíveis, como quartos femininos ou quartos familiares, com decoração divertida e fofa que adiciona uma camada extra de elegância! Sofás confortáveis ​​e uma escolha decente de lanches e bebidas farão as horas voar enquanto você canta suas músicas favoritas.

2. Spa e fonte termal: Mergulhe seu corpo até o amanhecer!

Perder o último trem pode ser uma experiência frustrante, especialmente quando tudo o que você quer fazer é voltar para casa e tomar um bom banho depois de um longo dia na cidade. Nesse caso, dirija-se a um spa ou fonte termal aberta durante a noite!

Eles vêm equipados com uma sala de descanso para dormir um pouco ao lado das instalações gerais do spa, como banhos e saunas em todas as variações. Alguns desses spas abertos a noite toda oferecem até mesmo aluguel de conjuntos de maquiagem, ferros de cabelo e assim por diante – assim, você se sentirá limpo e revigorado mesmo depois de uma noite noturna em Tóquio!


Leia também


3. Capsule Hotel: Durma um pouco mais barato!

capsule hotel room interior

Se você está muito cansado e só quer cair em uma cama confortável, a melhor opção é um hotel cápsula. Esse tipo de acomodação oferece um espaço pequeno, mas limpo e confortável, a preços muito razoáveis. A maioria dos hotéis cápsula tem chuveiros, então não se preocupe em não ser capaz de se refrescar depois de um longo dia ao ar livre.

Alguns até oferecem Wi-Fi, o que é especialmente conveniente para procurar conexões de trem pela manhã ou planejar o dia seguinte.

Ainda existem acomodações temáticas que oferecem uma experiência de dormir como se você estivesse em uma nave espacial ou uma caverna aconchegante transformam um trem perdido em uma experiência única!

4. Manga e Internet Café: uma noite de cultura pop!

Surpreendentemente para muitos, os mangás japoneses e os cibercafés são uma opção ainda mais razoável para passar uma noite inteira rodeado de quadrinhos e do vasto mundo da internet! Esses cafés oferecem vários tipos de poltronas, incluindo poltronas abertas sem divisórias, poltronas reclináveis ​​e até booutros. Quartos para duas pessoas ou quartos familiares para três ou quatro pessoas também estão disponíveis, mas geralmente apenas alguns por café.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link