Ex-namorado japonês não aceita término e rouba nintendo Switch de ex e vai preso

Um ex-namorado japonês não soube lidar com o término de sua relação. De acordo com ele, tinha um motivo melhor para o crime do que apenas querer jogar.

Conheça mais sobre esse curioso caso de polícia no Japão.

Ex-namorado japonês e o roubo do Nintendo Switch

Embora alguns casais consigam continuar amigos depois que o relacionamento se esgota, na maioria das vezes o melhor curso de ação para ambas as partes é romper da maneira mais limpa possível.

Depois de se despedir, é importante dar ao seu ex o espaço de que ele precisa para seguir em frente, o que geralmente significa não enviar mensagens de texto apenas para dizer oi, dizendo a eles o quanto você sente falta deles ou arrombando o apartamento deles.

Este último se mostrou um problema para um morador de 34 anos da cidade de Chitose, Prefeitura de Hokkaido, que foi preso sob a acusação de se infiltrar no apartamento de sua ex-namorada, que mora em Sapporo, e de roubá-la Nintendo Switch.


Leia também


No entanto, sua motivação não era o desejo de negar a seu ex a simples alegria de jogar Smash Bros com sua quantidade recém-expandida de tempo livre desde que eles se separaram.

O homem, que admitiu as acusações, diz que roubou o videogame da mulher porque ela lhe deve dinheiro. Ele emprestou a ela uma certa quantia em dinheiro enquanto eles ainda estavam namorando, que ele afirma que ela ainda não pagou. “Ela ainda não devolveu o dinheiro, então roubei o Switch para cobrir parte dele”, disse ele à polícia, aparentemente com a intenção de vendê-lo no mercado de usados.

Mesmo que a reclamação seja verdadeira, ela não está ganhando muito apoio dos comentaristas do Twitter no Japão, que reagiram com:

“Você pode praticamente ouvir os policiais que o prenderam suspirando com a estupidez de sua história.”

“Quando você faz um empréstimo pessoal a alguém, deve estar mentalmente preparado para que ele nunca o pague de volta. Aprendi isso na escola primária. ”

“Esse cara parece muito chorão para os 34 anos.”

“Se a ex dele também está na casa dos 30 anos, os dois parecem muito vagos.”

A prisão do ex-namorado japonês

O homem foi preso em setembro, mas a invasão e o roubo do Switch realmente ocorreram em junho. As rodas da justiça às vezes giram surpreendentemente devagar no Japão, e o meticuloso ostensivo das investigações pode ser um fator no índice extremamente alto de condenações criminais e confissões do país.

Nesse caso, porém, definitivamente parece que os detetives poderiam ter desvendado o caso mais cedo, considerando que o homem também foi preso por invadir a casa da mulher em maio, momento em que roubou sua carteira e a chave do apartamento.

Como ela não trocou as fechaduras depois do incidente, os investigadores estão trabalhando com a crença de que o homem fez uma cópia da chave, que ele usou para recuperar a entrada em seu apartamento quando roubou o interruptor.

Fonte: Sora News