O Halloween no Japão é um verdadeiro acontecimento. Além das festas na rua, os japoenses também adoram se fantasiar. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, essa cultura foi um pouco afetada.
Mas, mesmo assim, os japoneses não perderam o ânimo e não abandonaram suas histórias assustadoras.
Conheça aqui algumas delas.
Halloween no Japão e as histórias assustadoras
Hanako do banheiro
Existem várias lendas urbanas no Japão. Normalmente elas contam com personagens vingativos (geralmente mulheres) e têm sido o tema de histórias de fantasmas contadas entre crianças que procuram um susto inofensivo. Um dos mais conhecidos é o de “ト イ レ の 花子 さ ん” (“Toire no Hanako-san,” “Hanako do banheiro”)
Hanako é uma menina que mora no banheiro. Acredita-se que essa lenda urbana se espalhou da província de Gifu no final da década de 1970. A mulher em questão, que usa uma máscara, fala com as crianças que estão voltando da escola para casa.
O fantasma da garota aparece no banheiro da escola. Nos banheiros do terceiro andar, bata três vezes cada (nas portas do box) da frente para trás e pergunte: “Hanako-san está aí?” Na terceira tenda, uma voz fraca voltará com um “sim”. Abra a porta e uma garota com um corte curto e saia vermelha estará lá, e você será arrastado para o banheiro.
Ela pergunta a eles: “Eu sou bonita?” e, se você responder “sim”, ela acrescenta: “Mesmo agora?” enquanto arrancava sua máscara e revelava um terrível boca rasgada. Essa lesão facial não afeta suas pernas, no entanto, já que dizem que ela pode correr 100 metros em seis ou 12 segundos, dependendo de quem conta a história.
Como uma criança pode se proteger? É preciso jogar doces para ela. Por conta disso, o mais indicado é que você sempre tenha alguns no bolso quando for ao banheiro no Japão.
Teke Teke
Essa é a história de uma mulher que sofreu um acidente no trilho do trem e foi dividida em duas partes.
Entretanto, ela não morreu, ou melhor, não se contentou em morrer e começou a se rastejar pelo chão com uma foice para matar as pessoas que encontra.
Leia também
- Polícia no Japão usa YouTube para combater voyeurs e stalkers;
- Professor japonês tirano abusou de crianças por 4 anos e só foi demitido agora;
- Pesquisa no Japão: comida, sono ou sexo? Sem quais desses os japoneses não podem viver.
Cabeça de vaca
A história da cabeça de vaca é cheia de boatos. Entretanto, ninguém sabe ao certo qual é essa história. O que se sabe é o que acontece com as pessoas que tentam contá-la.
Um boato recente é que um professor tentou conta a história para seus alunos durante uma excursão. Entretanto, as crianças começaram a ficar muito apavoradas e pediram para o professor parar. Entretanto, ele estava em transe e não conseguia parar.
Uma hora depois de ter começado a contar a história, o professor voltou do transe e viu todos os seus alunos e o motorista do ônibus espumando pela boca.
Entretanto, já era tarde e o ônibus caiu em um penhasco matando a todos.
Ou seja, se alguém for contar essa história para você, saia correndo.
Fonte: Japan Times e Scary for kids.