Panasonic investe em tecnologia japonesa para idosos que precisam de cuidados terem independência

A tecnologia japonesa para idosos começa a ganhar novos contornos.

Polaris Co Ltd, que opera instalações de cuidados de longo prazo de serviço diurno em todo o país, especializadas em suporte de auto-independência, e a Panasonic Corporation anunciaram um novo serviço de suporte de auto-independência de curta duração usando tecnologias da inteligência artificial e da internet das coisas para melhorar o bem-estar de idosos que precisam de cuidado.

A tecnologia japonesa para idosos

Desde sua fundação, a Polaris, com sede na cidade de Takarazuka, província de Hyogo, tem trabalhado para ajudar os idosos a reduzir o nível de assistência prestada pelo sistema de seguro de assistência de longo prazo no Japão.

Nos últimos sete anos, os esforços da empresa levaram a melhorias no nível de serviços de assistência necessários para 2.606 pessoas, com 516 pessoas agora sendo capazes de viver uma vida autônoma sem depender do sistema de seguro de assistência de longo prazo.

Ao combinar o histórico e o know-how da Polaris no fornecimento de suporte de auto-independência e as tecnologias que a Panasonic tem cultivado por meio de seu serviço de suporte operacional de cuidados de longo prazo “LIFELENS” para instalações de cuidados de enfermagem, as duas empresas irão implementar um novo serviço para melhorar eficazmente o bem-estar de idosos que necessitam de cuidados de longa duração, consistindo num programa focalizado de curta duração a realizar durante a sua estada num resort ou hotel urbano.

A Polaris e a Panasonic vêm desenvolvendo e demonstrando em conjunto sua plataforma de atendimento de suporte de auto-independência desde fevereiro de 2018.

Para este novo serviço, as empresas desenvolveram em conjunto um sistema de avaliação remota que utiliza dispositivos portáteis e móveis para avaliar as condições de idosos em um ambiente remoto, sem a necessidade de conhecê-los cara a cara.

O sistema pode coletar dados quantitativos sobre suas condições de forma rápida e remota, tornando possível fornecer um alto nível uniforme de suporte de auto-independência.

Nesse serviço, o usuário fica hospedado em um resort ou hotel urbano por um curto período de tempo em ambiente descontraído para realizar seus exercícios de reabilitação de acordo com regimes de gestão de saúde e planos de cuidados otimizados individualmente para cada usuário.


Leia também


Características da tecnologia japonesa para idosos

  • Usando um sistema de avaliação remota, o serviço determina remotamente as condições dos usuários com antecedência e fornece planos para melhorar adequadamente seu bem-estar.
  • Em um espaço relaxante e elegante, longe da agitação da vida cotidiana, este serviço ajuda os usuários a melhorar seu bem-estar por meio de programas de suporte de auto-independência otimizados para cada usuário individual.
  • Ao utilizar este sistema de avaliação remota que combina o know-how cultivado da Polaris e as tecnologias IoT / AI da Panasonic, ele permite fornecer uma alta qualidade uniforme de serviços de suporte de auto-independência.
  • O objetivo é permitir que os indivíduos vivam uma vida autônoma após uma estadia de três meses.

Fonte: Japan Today

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link