Robôs no Japão já preparam saladas para serem vendidas com maior segurança

Os robôs no Japão já possuem várias habilidade. Há aqueles que são garçons e outros que ajudam nas fábricas.

Entretanto, uma empresa japonesa inovou ainda mais. Para ter maior economia e também garantir que as saladas não tenham contato com seres humanos, os robôs agora irão fazer esses pratos.

Conheça aqui mais sobre essa empresa e o que os robôs serão capazes de realizar.

Robôs no Japão e a preparação de saladas

A empresa japonesa TechMagic tem trabalhado para criar uma infraestrutura alimentar sustentável por meio da tecnologia. Dessa maneira, ela é guiada pelo objetivo de “redefinir a experiência de comer fora do cliente com a tecnologia”. 

Em um grande passo para atingir a meta, eles anunciaram recentemente a implementação de robôs fabricantes de saladas capazes de fazer 28.700 tipos diferentes de saladas personalizadas no restaurante  Crisp Salad Works. Isso mesmo, agora são os robôs que farão as saladas que chegarão aos mercados e lojas de conveniência do país.  

Eles também são projetados para sincronizar e receber pedidos de quiosques móveis e de vitrines. Atualmente, eles estão concluindo um processo inicial de verificação de tecnologia e pretendem implantar a loja até o final de julho de 2022.


Leia também


As vantagens dos robôs no Japão para a preparação de saladas

Este é um investimento estratégico para economizar mão de obra em um esforço para criar um ambiente para que os funcionários do restaurante se concentrem em tarefas mais criativas e mais diretamente orientadas para o serviço ao cliente.

Obviamente, que, ao mesmo tempo, esse tipo de uso da tecnologia acaba fazendo com que muitos funcionários não sejam mais necessários e tenham de ser demitidos de uma empresa.

Portanto, se trata também de uma maneira de empresa realizar economias na tentativa de manter a mesma qualidade do serviço. E também há o motivo de poder haver um controle maior da possível contaminação das comidas, já que não haverá contato humano na hora de motar uma determinada salada.

E, acredita-se que, já que o robô possui capacidade para decorar muitas receitas de salada, ele poderá fazer de maneira mais ágil do que um ser humano. Afinal de contas, ele não precisará fazer pausas para verificar uma receita e quais são os passos para fazer uma determinada salada.

O sistema de robô preparador de salada, ao ser finalizado, pretende oferecer:

  • A capacidade de receber 28.700 tipos diferentes de pedidos de saladas personalizadas diretamente de quiosques móveis e de frente de loja e prepará-los com precisão.
  • Uma medição automática e cálculo de todas as coberturas (mesmo as de formato irregular, como alface romana, pedaços de frango, nozes, queijo etc.). Ou seja, será possível para alguém saber todas as calorias que irá consumir. 
  • Qualidade constante e serviço rápido.

E você, teria coragem de comer uma comida preparada por um robô?

Fonte: Japan today.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link