Koban: um dos pricipais motivos para as ruas do Japão serem seguras

As ruas no Japão são conhecidas por serem muito seguras.

Um fator que ajuda a manter o Japão pacífico pode ser encontrado no “ Koban ” localizado em muitas áreas da cidade. Ele pode ser considerado como um posto policial. Entretanto, ele tem posições estratégicas para garantir a segurança de todos. 

Koban e as ruas do Japão 

A Koban é uma delegacia para policiais construída em áreas-chave da cidade, como em frente a estações de trem ou em bairros comerciais. A palavra Koban significa literalmente “revezando-se para vigiar” porque os policiais estão estacionados lá o tempo todo, e os policiais se revezam (turnos, ou ” Kotai ” em japonês) para vigiar (chamado de ” Ban ” em japonês) 24 horas por dia.

Koban tem uma longa história. Diz-se que a moderna Koban originam do Kobansho criado em 1872. No entanto, o Kobansho naquela época não eram instalações onde policiais foram estacionados durante todo o dia como eles estão agora. Em vez disso, eram para os policiais entrarem, patrulharem e ajudarem os residentes locais.

Koban, em sua forma atual, foi estabelecido por volta de 1888. Kobansho passou a ser chamado de Hashutsujo (delegacia de polícia local; literalmente, “local para despacho”), e foi colocado em todo o Japão.

Em 1994, cerca de 100 anos depois, o Hashutsujo foi renomeado como Koban. Agora, cerca de 6.600 Koban foram construídos no Japão.

A propósito, há outro tipo de instalação chamada Chuzaisho (também conhecida como subestação policial ou guarita residencial) que desempenha a mesma função de Koban, mas os policiais vivem dentro dela enquanto trabalham. Existem cerca de 8.100 chuzaisho em todo o Japão.


Leia também


Koban e a segurança das ruas do Japão

O principal papel de Koban é proteger a segurança da área local por meio de policiais em patrulha, respondendo a incidentes e acidentes e investigando crimes.

No entanto, o que é surpreendente sobre os Koban é que eles ajudam as pessoas em muitas outras situações também. Por exemplo, os policiais de Koban cuidam de crianças que se perderam, orientam as pessoas que não conseguem encontrar o caminho, mantêm os bens perdidos para os proprietários coletarem e ouvem as preocupações dos moradores locais.

O papel de Koban é para os policiais servirem regularmente como uma presença próxima na vida das pessoas – não apenas quando um incidente acontece – e oferecer total apoio para que as pessoas na área local possam viver cada dia com segurança e proteção. Não é exagero dizer que as pessoas no Japão podem aproveitar a vida cotidiana com paz de espírito porque os Koban estão presentes nas proximidades.

Além disso, nos últimos anos, para ajudar o número crescente de residentes estrangeiros e turistas do exterior, a palavra Koban é exibida em letras em inglês, sinais com direções mostram informações fáceis de entender sobre os locais de Koban e mais Koban foram atribuídos com policiais que podem se comunicar em outras línguas além do japonês.

Os japoneses Koban têm o papel de ajudar as pessoas de todo o mundo, não apenas as que vivem no Japão.

Fonte: Web-Japan.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link