Não sabe como terminar um relacionamento? Conheça os santuários de rompimento no Japão

Muitas pessoas não sabem como terminar com uma relação e esse é o principal motivo para os santuário de rompimento no Japão fazerem tanto sucesso.

Eles funcionam como facilitadores para aqueles que, por alguma razão, querem terminar um relacionamento mas não conseguem.

Assim, conheça mais aqui sobre eles e, especialmente, sobre um que está localizado em Tóquio e que dizem ser altamente eficiente.

Os santuários de rompimento no Japão

Terminar um relacionamento é sempre algo muito difícil. Entretanto, parece que os japoneses encontraram uma ótima solução e que está lhes dando uma boa ajuda.

Terminar um relacionamento pode ser complicado por vários motivos, entre eles, por ser tóxico ou até mesmo a iniciativa de pedir o término pode levar até mesmo à agressões. Por conta disso, não se trata de um templo para atender a covardes. Mas é um santuário que pretende ajudar nessas situações extremas também.

Afina de contas, muitas pessoas já se viram diante da situação de querer terminar um relacionamento, seja ele casamento ou amizade, mas ficam com medo da reação da outra pessoa ou até mesmo por não querer magoá-la.

Assim, um desses santuários mais famosos está ajudando os habitantes de Tóquio há muito tempo.

Este santuário é conhecido como  Santuário Enoki Inari e também é chamado pelo nome de “Enkiri Enoki“. Esse último nome ocorreu pois enkiri significa “cortar laços” e “ enoki ” é  um tipo de árvore caducifólia.

A árvore aqui é particularmente importante, pois é ela que possui o poder de separação . Na verdade, os noivos evitam passar em frente a essa árvore desde o período Edo (1603-1867), por medo de que isso estrague seu casamento.

Este santuário em particular tem a reputação de ser um dos três grandes santuários de “dissolução” do Japão e é considerado o mais poderoso de Tóquio. Como o nome sugere, as pessoas vão a este santuário quando querem  terminar um relacionamento.


Leia também


Apesar do santuário de Tóquio ser pequenos, ele sempre está com algumas pessoas ali dentro. E há momento em que fica até mesmo cheio.

Há também uma lojinha perto do santuário. Ali é possível comprar a plaquinha para fazer o pedido para o santuário.

Trata-se de um adesivo especial de privacidade para que as pessoas pudessem cobrir seus desejos escritos à mão, garantindo que seus desejos de cortar gravatas, por mais sinistros ou inocentes que sejam, fiquem entre você e os deuses.

Como um dos santuários de rompimento do Japão realiza a separação?

No caso desse santuário de Tóquio, a separação é realizada pela árvore. Aparentemente, no período Edo, acreditava-se que, se a casca da árvore fosse raspada, decocada e bebida pela pessoa com quem você queria terminar, o relacionamento acabaria. Alternativamente, a mistura também pode ajudar os bebedores a se absterem de álcool.

Entretanto, a árvores que hoje está lá não é a mesma do Período Edo. Pedaços da árvore original foram salvos , no entanto, eles estão atualmente guardados dentro do pequeno santuário no local. Eles ainda podem ser vistos uma vez por ano, por volta do final de abril, quando as portas do santuário são abertas ao público por um dia.

Hoje em dia está ali uma árvore de segunda geração, mas que também possui o mesmo poder.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link