Animais que só existem no Japão e onde encontrá-los

Conheça uma lista de animais que só existem no Japão.

Kamoshika

Olhando para a foto, você pode estar pensando, o que diabos é essa criatura? Um burro? Uma cabra? Na verdade, serows são ungulados, o que significa que são parentes de vacas.

Se você já viu o filme “Princesa Mononoke” do Studio Ghibli, pode estar curioso para saber que o personagem Forest Spirit é baseado neste misterioso animal. Com certeza, eles têm um ar muito espiritual sobre eles e um encontro com um serow é algo que você dificilmente esquecerá!

A espécie kamoshika japonesa é endêmica do Japão e não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Uau!

Macaco japonês

Muitas pessoas já ouviram falar ou viram os “macacos da neve” do Japão. Estes são os primatas vivos mais setentrionais do mundo e os únicos a viver em um clima com queda de neve.

Você pode vê-los no “ Jigokudani Monkey Park ” na província de Nagano. Ele está localizado na mesma região de Hakuba e você pode até ver kamoshikas nas margens do rio de vez em quando!

É uma alegria observar as interações humanas entre membros da mesma tribo ou “tropa” de macacos, sem falar em vê-los mergulhar nas fontes termais dentro do parque! Esses macacos estão muito acostumados com os humanos e não hesitarão em se aproximar de você. O inverno é a estação mais popular para se visitar e costuma ficar lotado de turistas estrangeiros. Os japoneses, por outro lado, são poucos e o parque não é muito conhecido nacionalmente, apesar de sua fama no cenário mundial.


Leia também


Kitsune

As raposas desempenham um papel importante no folclore japonês como símbolos de inteligência e sagacidade, e acredita-se que tenham a habilidade de se transformar em humanos. Existem duas subespécies, a Raposa de Hokkaido e a Raposa Vermelha japonesa em Honshu e Kyushu. Embora comuns, eles são mais ativos à noite e, portanto, podem ser difíceis de ver.

Eles costumam vagar pelos acampamentos na esperança de encontrar comida desacompanhada. Se você ainda não está planejando acampar no Japão, é uma ótima atividade para fazer aqui e há muitos acampamentos em áreas naturais, embora a maioria deles só possa ser acessada de carro. Isso aumentará sua probabilidade de ver raposas, veados e talvez até mesmo um urso! (certifique-se de armazenar seus alimentos adequadamente por estes motivos)

Momonga – esquilos voadores

Muitos estrangeiros vêm ao Japão esperando uma dose de peculiaridade e uma dose de fofura, mas você não sabia que isso também pode ser encontrado na vida selvagem! Não procure além dos esquilos voadores japoneses. Muitas vezes confundidos com morcegos, estes são apenas esquilos peludos fofos com pele elástica entre os membros, o que os permite deslizar no ar.

Existem três espécies: o esquilo voador anão japonês e o esquilo voador gigante japonês encontrado de Honshu até Kyushu, e o esquilo voador anão Ezo endêmico de Hokkaido e algumas partes da Sibéria.

Esquilos voadores gigantes são encontrados apenas na Ásia. Eles são tão únicos que atraem para o Japão entusiastas da vida selvagem de todo o mundo. O esquilo voador gigante japonês cresce até 50 cm de comprimento e pode planar até 160 m! Enquanto isso, apesar de seus 30 cm de comprimento, os dois tipos de esquilos voadores anões podem planar até 50 m. É como uma régua se movendo pela metade do comprimento de um campo de futebol!

Fonte: All about Japan.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link