eSports no Japão são respeitados e incentivados nas escolas do país

Os eSports no Japão já estão consolidado e também já são respeitados. Diferente do que acontece em muitos lugares do planeta, em que eles são vistos como uma diversão somente e que não merecem ter o respaldo de um esporte ou de uma competição séria.

Assim, veja aqui como o Japão está liderando esse reconhecimento com incentivos para estudantes do ensino médio jogarem.

eSports no Japão e a Federação do Ensino Médio de Jogos

O campeonato de esports All Japan High School é organizado pela Japan High School esports Federation e pelo jornal Mainichi.

O campeonato foi realizado pela primeira vez em 2018, a competição tem como objetivo promover uma nova cultura de esports no Japão e estimular o crescimento dos alunos por meio do trabalho em equipe. A partir do tricampeonato, conta com o apoio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT).

O número de participantes tem crescido a cada ano, com cerca de 2.400 alunos em 773 equipes de 367 escolas competindo na quarta edição do torneio.


Leia também


eSports no Japão no ano de 2021 e as competições

A divisão Fortnite recebeu inscrições de 447 equipes de 262 escolas, da prefeitura de Hokkaido ao extremo sul, Okinawa. O título foi adicionado à programação do campeonato este ano. As 92 equipes vencedoras das eliminatórias de 23 e 24 de outubro foram divididas em dois grupos que se enfrentarão nas semifinais de dois dias. As equipes de dois jogadores trabalharão para ganhar mais pontos em cinco jogos. As 20 melhores equipes de cada bloco seguirão para a final de 19 de dezembro.

League of Legends, agora em seu terceiro ano como um título no campeonato, começou com 165 equipes de 113 escolas de ensino médio em todo o país. Cada equipe de cinco membros irá competir em uma única partida decisiva um-a-um para destruir o Nexus da equipe adversária, enquanto protege o seu próprio. As finais em 26 de dezembro também serão transmitidas ao vivo.

O atual campeão N High School (Prefeitura de Okinawa) e o finalista da terceira edição Kobe Art College (Prefeitura de Hyogo) estão de volta para uma possível revanche. A Renaissance High School Tokyo alcançou as semifinais durante o último torneio, mas este ano a Renaissance High School Osaka disputará o título.

Continuando com a divisão da Rocket League, o lançador de torneios de jogos OooDa fará o MC nos três dias. Para Fortnite, Taiga Kishi, ativo em vários títulos no mundo dos esportes eletrônicos japoneses, cobrirá os comentários jogada a jogada. O analista de gameplay e jogador profissional Shirasu e o ex-profissional KilluA servirão como comentarista e analista, respectivamente. Os jogo de League of Legends será fornecida pelos olhos e comentários de Revol, ambos os principais lançadores de torneios de esportes eletrônicos oficiais no Japão. O ex-pro iSeNN entregará análises de jogos. Os eventos serão realizados em japonês.

Fonte: Mainichi.JP.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link