Japonês encontra bomba da II Guerra Mundial e a carrega em sacola de plástico causando pânico em Hokkaido

Uma bomba da época da II Guerra Mundial foi encontrada por um senhor japonês que, sem tomar conta do perigo, a colocou em uma sacola plástica para levar até a polícia.

Ainda existem muitas bombas do período em território japonês e que deixa muitos lugares em risco.

A bomba da II Guerra Mundial encontrada em Hokkaido

Como em muitas partes do mundo, as sombras das guerras passadas perduram por muito tempo após o fim dos combates. Mesmo mais de 70 anos desde o final da Segunda Guerra Mundial, as bombas continuam a aparecer em todos os tipos de lugares, desde canteiros de obras a armários, e são tão potencialmente mortais hoje quanto eram naquela época.

Então, na tarde de 18 de novembro de 2021, quando um homem de 70 anos entrou na Delegacia Central de Asahikawa na cidade de Ashikawa, Hokkaido, carregando uma bomba em uma sacola plástica de compras, era razoável que o prédio e a área ao redor fossem evacuados.

A área foi liberada para cerca de 1.500 pessoas para garantir a segurança, enquanto a Força de Autodefesa Terrestre foi chamada para examinar e recuperar o projétil. A investigação determinou que a cápsula de 28 centímetros de comprimento e oito centímetros (de largura, provavelmente pertencente ao Exército Imperial, não era um perigo porque não continha pólvora.

Enquanto isso, muitos leitores de notícias online ficaram surpresos com sua escolha de uma sacola de compras de plástico para carregá-la, especialmente porque o governo impôs uma cobrança obrigatória de três a cinco ienes por sacolas plásticas de supermercados e outras lojas.

“Pelo menos use uma sacola! Essas coisas podem quebrar facilmente. ”

“Eu nunca soube que o transporte de munições era uma das muitas coisas que você poderia fazer com um saco plástico.”

“Esse é um velho durão.”

“Pelo menos leve isso direto para os militares, não para a polícia”.

“Basta colocá-lo em um lote vazio e, em seguida, relatá-lo.”

“Você está matando o meio ambiente! Use um saco ecológico! ”

“As sacolas de compras realmente foram incríveis, não foram? Sinto falta dessas coisas. ”

“Isso deve ser uma violação da lei da espada e das armas de fogo.”

De acordo com a polícia, o homem encontrou a cápsula quando derrubou a casa de um parente há mais de 40 anos e a mantém em seu próprio sótão desde então. Como já estava se levantando há anos, ele queria ter certeza de que isso seria tratado com segurança antes de falecer e decidiu denunciá-lo à polícia. Portanto, pelo menos seu coração estava no lugar certo, embora começar com um telefonema provavelmente teria sido mais prudente.

Uma vez que ele não tinha intenção criminosa, espero que o homem não seja punido muito severamente, mas mostra que pode ser necessário aumentar a conscientização sobre como lidar com o problema recorrente de ordenanças não detonadas. Na verdade, no dia seguinte, mais 10 bombas foram descobertas em um canteiro de obras a cerca de 200 quilômetros (124 milhas) de distância na cidade de Otaru, Hokkaido, e precisavam ser protegidas.

Em todos os casos, como seus detonadores freqüentemente se deterioram com o tempo, eles podem se tornar altamente instáveis ​​e disparar até mesmo com o menor empurrão, quanto mais jogando-os em um saco plástico, portanto, seja extremamente cuidadoso com eles.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link