Konbinis no Japão: incríveis lojas de conveniência que farão você querer ter uma dessas perto de casa

Os konbinis no Japão são uma verdadeira atração do país. Afinal de contas, neles você pode encontrar muito mais do que o que encontra em uma loja de conveniência no Brasil, por exemplo.

Além disso, essas lojas estão em muitos locais, o que faz com que elas realmente sejam eficientes e fundamentais para salvar a vida de qualquer um.

Veja aqui algumas das coisas incríveis que se pode fazer nessas lojas.

Kobinis no Japão: enviar e receber pacotes

Muitas lojas de conveniência vendem selos e têm caixas de correio do lado de fora. Além disso, também é possível levar pacotes grandes para serem enviados a qualquer lugar do Japão por entrega em domicílio, o que é extremamente conveniente quando não se pode carregá-los para os correios ou para a empresa de entrega durante o horário comercial.

Kobinis no Japão: impressões

Hoje em dia, quase ninguém possui uma impressora dentro de casa. Entretanto, isso já se tornou algo que além de ocupar espaço se torna caro para alguém ter.

Assim, nos konbinis, é possível digitalizar, imprimir fotos e, mais importante, criar fotos para passaporte e identidade! Além disso, essas máquinas aceitam uma variedade de mídias além de USB, como cartões de memória SD e CDs. E, recentemente, transferência de dados pela internet com aplicativos especiais ou sites.

Kobinis no Japão: um banheiro sempre limpo

Onde quer que haja um konbini, também haverá um banheiro. E geralmente está limpo! O banheiro do meu konbini local não só tem piso impecável, mas também flores frescas e um pequeno vaso de plantas ao redor da pia. Você nem mesmo precisa comprar nada, embora a equipe aprecie quando você avisa antes de entrar em ação.


Leia também


Kobinis no Japão: compre roupas íntimas

É sempre bom saber que muitos konbini vendem meias, cuecas, camisetas, meias-calças e outras peças de roupa. Claro, a seleção é limitada, mas pelo menos cobrirá você, literal e figurativamente, até que você chegue em casa.

Kobinis no Japão: muitas outras opções

Esta lista poderia facilmente ser muito mais longa, especialmente porque a competição intensa significa que os konbinis do Japão estão constantemente adicionando novos produtos e serviços, como WiFi grátis, mais opções de pagamento e uma linha de sobremesas. Da próxima vez que você tiver a chance de visitar um, dê uma olhada … e prepare-se para se surpreender!

Além disso, é possível realizar saques, comprar ingressos para ir a museus entre tantas outras coisas.

E ainda e possível comprar tudo o que precisar

Em muitas lojas de conveniência no Japão é possível comprar frutas frescas. Ou seja, nem mesmo será necessário ir a um mercado para comprar todos os itens para fazer uma receita.

E, claro, konbini vendendo álcool não é novidade, mas a seleção de álcool ficou muito melhor. Estendendo-se muito além da cerveja barata e das bebidas chu-hi, não é incomum ver garrafas de sho-chu, uísque e vinho.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link