Morte de Marília Mendonça repercute no Japão: cantora recebeu homenagens e virou manchete de jornais

A repercussão da morte de Marília Mendonça no Japão comprova a grandiosidade dessa artista brasileira que teve sua vida encerrada de maneira trágica.

Veja aqui algumas das informações e homenagens realizadas por alguns veículos da mídia japonesa.

Repercussão de Marília Mendonça no Japão

Uma das notícias mais tristes do mundo da música neste ano foi a trágica morte de Marília Mendonça em um acidente de avião em que mais 5 pessoas também acabaram perdendo suas vidas.

Assim que a notícia de sua morte foi confirmada, inúmeros artista fizeram suas homenagens pelas redes sociais. Até mesmo o astro do futebol brasileiro, Neymar, fez uma homenagem a ela em seu jogo ao marcar um gol.

Apesar de jovem, a cantora fazia muito sucesso no Brasil e até mesmo em alguns países no exterior. Como no Japão há muitos brasileiros, a sua música também já havia chego ao país em que já colecionava muitos fãs. Além disso, existem muitos japoneses que apreciam a cultura japonesa.

Não somente um ícone do sertanejo contemporâneo, Marília Mendonça era um astro da música brasileira. Por conta disso, não é de se espantar que sua morte tenha até mesmo ganho os noticiários do Japão e de muitos outros lugares do planeta que nem mesmo se sabia que ela era conhecida por lá.

A cantora, que se preparava para fazer uma turnê pela Europa, nunca tinha cantado no Japão. Mas, mesmo assim os jornais japoneses fizeram questão de destacar a morte da artista brasileira. Entre os jornais estão o Asahi, NHK e Nikka, além do portal de notícias Yahoo do país. Outros também noticiaram sobre o acidente e a apreensão dos brasileiros pelas notícias quando ainda não se tinha a confirmação da morte da cantora.


Leia também


Homenagem para Marília Mendonça no Japão

Uma homenagem foi prestada pela Rádio Mirai para Marília Mendonça. Assim que a rádio confirmou que a cantora havia morrido, interrompeu a sua programação.

Em seguida, foram tocadas somente música de Marília Mendonça. Ao todo foram 4 horas de músicas sem qualquer interrupção, como propagandas.

A Rádio Mirai está localizada no bairro de Shibuya, na capital japonesa, Tóquio. Somado a isso, a rádio possui ligação com a comunidade de estrangeiros que vivem no Japão e oferece cursos de japonês para que todos possam aprender.

Alguns artistas que são brasileiros e estão no Japão também prestaram suas homenagens, bem como artistas japoneses que apreciam a música brasileira.

Marília Mendonça nasceu em Goiânia, morreu com o acidente de avião que caiu no interior de Minas Gerais. A morte foi confirmada horas depois do acidente. Incialmente a assessoria de imprensa dela havia dito que ela estava bem. Marília Mendonça deixou um filho de 2 anos de idade, e uma legião de fãs a seguiam pelo mundo e guardarão das memórias suas músicas e carinho.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link