Por que não se pode andar na escada rolante no Japão?

Ainda não é em todo país, mas andar na escada rolante no Japão pode te fazer levar uma boa bronca!

Veja aqui como essa iniciativa que começou em Saitama e deve tomar todo o país.

Proibido andar de escada rolante no Japão

O pôster do governo da província de Saitama diz: “Na escada rolante, fique parado! É obrigatório.” Esse é o primeiro decreto no Japão desse tipo.

Continua na parte inferior: “Um decreto para promover o uso seguro das escadas rolantes Saitama. A entrar em vigor a partir de 1º de outubro de 2021.”

Cinco figuras de desenho animado estão alternadamente nos lados direito e esquerdo da escada rolante: três humanos – um homem de meia-idade com o braço esquerdo em uma tipoia, uma futura mãe e uma estudante primária com uma mochila – mais os mascotes obrigatórios que neste caso, são dois pássaros grandes e de aparência boba.

O governador de Saitama Motohiro Ono tweetou um anúncio naquele dia, afirmando: “andar em escadas rolantes é extremamente perigoso, resultando não apenas na queda de você, mas também na queda de outros. Solicita-se que coopere para permitir que todos usem escadas rolantes com segurança. ”

A redação da nova portaria da província também afirma que “Todos aqueles que possam utilizar escadas rolantes devem ser notificados.”

A portaria havia sido aprovada pela assembleia da prefeitura de Saitama em fevereiro passado, e um anúncio de sua aprovação apareceu na edição de maio do boletim público da prefeitura.

Uma página também foi dedicada a ele no site da prefeitura, em que as pessoas foram avisadas sobre a segurança adequada das escadas rolantes, enquanto alertavam sobre os perigos de andar em escadas rolantes em movimento.


Leia também


As recomendações de segurança para usar escada rolante no Japão

Na verdade, a Japan Elevator Association, que também cobre escadas rolantes, publicou uma série de recomendações de segurança do usuário que incluem proibições de andar, bem como outras formas de mau comportamento, como usar carrinhos de bebê, usar calças ou outras roupas com bainhas excessivamente longas, sem sair uma mão livre para agarrar o corrimão, usar sapatos de salto alto com saltos que podem facilmente ficar presos entre os dentes da escada rolante, vadiar perto do patamar de uma forma que bloqueia o tráfego da escada rolante e fumar.

O tweet do governador Ono recebeu uma variedade de respostas positivas, como “Estamos ansiosos por isso!” e “Deve ser adotado em todo o país!” Alguns outros, no entanto, expressaram ceticismo, com uma postagem de que provavelmente “causaria confusão no tráfego em grandes estações” e “Eu me pergunto se alguém prestará atenção nas estações de transferência durante o trajeto matinal”.

O oficial responsável no Departamento de Subsistência do Consumidor de Saitama declarou que: “Não estipulamos penalidades para as violações”, disse o oficial. “A nosso ver, a única maneira de fazer a portaria funcionar é os moradores da prefeitura entenderem seu propósito. Propagá-la repetidamente pela internet e de maneira cortês será a única maneira de as pessoas aceitá-la”.

“Ainda assim, o movimento na escada rolante pode resultar na queda de pessoas e, ao cair, podem fazer com que outras também caiam”, acrescentou o funcionário. “Por isso, pedimos que as pessoas usem escadas rolantes de acordo com a nova portaria e permaneçam em pé no mesmo lugar.”

Fonte: Japan Today

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link