Filmes japoneses para entrar no clima de Natal!

Os filmes japoneses de Natal são diferentes, assim como muitas outras tradições da data no país. Embora possamos assistir a um filme para toda a família sobre o Papai Noel e seus duendes, os habitantes do Japão querem se enroscar no sofá com sua cara-metade e ser românticos. É mais um feriado de casal. No entanto, uma coisa que temos em comum é a ideia do milagre do Natal.

Veja aqui uma lista de filmes para você entender um pouco mais do espírito natalino japonês. Já prepare o seu balde de frango frito para ter um natal completamente japonês.

Filmes japoneses de natal: Tokyo Godfathers

Os filmes japoneses de Natal raramente são sobre família. Tokyo Godfathers , do falecido grande diretor de anime Satoshi Kon, vai contra essa tendência – embora de uma forma incomum.

Três moradores de rua – Gin, a transgênero Hana e a adolescente fugitiva Miyuki – encontram um bebê abandonado nas ruas de Tóquio na véspera de Natal. Eles tentam encontrar os pais do bebê e, ao longo do caminho, encontram vários personagens noturnos incomuns.

Tokyo Godfathers não é necessariamente alegre – algumas cenas difíceis de violência retratam realisticamente a vida dos sem-teto – mas também não é um drama contundente. 

Filmes japoneses de natal: Furyo, em nome da honra

É 1942 e o tenente-coronel John Lawrence, fluente em japonês, é o elo de comunicação entre seus oficiais britânicos e o comandante do campo de prisioneiros de guerra onde eles estão detidos. Esse comandante é o capitão Yonoi, interpretado pelo músico Ryuichi Sakamoto. Digite David Bowie como Major Jack Celliers. Yonoi começa a ficar obcecado por Celliers e sua personalidade única, com as coisas se movendo em direção a uma cabeça dramática.

A tradução literal do nome do filme seria Feliz Natal, Sr. Lawrence. Ele é da famosa diretora new wave japonesa Nagisa Oshima e é uma mistura instigante de drama de guerra e o poder das estrelas dos anos 1980 (Sakamoto usa maquiagem new wave o tempo todo). De todos os filmes desta lista, é o menos tipicamente “natalino”. 


Leia também


Filmes japoneses de natal: It All Began When I Met You

Infelizmente esse filme só pode ser assistido por aqueles que dominam o inglês ou japonês. Ainda não há legendas para o português. O filme foi lançado em 2013.

O filme é composto de seis histórias separadas em torno de dez pessoas na véspera de natal. Além disso, o plano de filme é a incrível estação de Tóquio.

Filmes japoneses de natal: Miracle: Devil Claus’ Love and Magic

Hikari (Masaki Aiba do Smap) é um lutador de mangá que trabalha para sobreviver em uma livraria. Um dia ele se depara com o coreano So-Young (Han Hyo-Joo), a cara de um personagem de um de seus títulos. Enquanto apaixonado, Hikari não percebe que sua amiga de infância, Anna (Nana Eikura), o ama. O triângulo amoroso fica ainda mais complicado quando o amigo universitário de Hikari, o colega artista de mangá Kitayama (Tomu Ikuta), entra em cena.

Miracle: Devil Claus ‘Love and Magic é um filme de entretenimento com tema de Natal. Há drama suficiente para mantê-lo viciado, mas é apresentado com um toque leve. Os personagens são identificáveis, a história é agradável e o final é satisfatório – uma excelente escolha para uma véspera de Natal romântica ao estilo japonês.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link