O futuro é o Metaverso, mas já é o presente no Japão

O metaverso no Japão já está em atividade. E uma das maiores empresa do país já tratou de entrar de vez nesse novo universo da internet. Trata-se da Lawson, uma rede de loja de conveniência.

Saiba mais aqui como ela está sendo inserida no metaverso no Japão e como ele está funcionando no país.

Metaverso no Japão e a Lawson

Chamar o negócio de loja de conveniência no Japão de “competitivo” é um eufemismo. Este campo de batalha é o lar de uma grande variedade de cadeias dominadas pelos três grandes: 7-Eleven, Family Mart e Lawson. Sua rápida expansão já está sendo desafiada pela falta de mão de obra para abastecer as milhares de lojas que operam atualmente, então parece que Lawson agora está demonstrando interesse na paisagem virtual do metaverso.

No Virtual Market Winter 2021, a loja de conveniência se mudará para uma esquina da Parareal Akihabara, uma recriação digital da meca otaku, direto para o interior da estação local.

Claro, como é em realidade virtual, você não pode simplesmente entrar e pegar um pacote de chiclete ou fazer impressões. Em vez disso, este será mais um estande da Lawson, no qual 15 de seus produtos mais notáveis, como onigiri, estarão em exibição com modelos 3-D, fotografias e explicações.

O que é possível fazer na Lawson dentro do metaverso no Japão

Mas isso não significa que você não pode acabar com algo bom na realidade real também!

O Lawson virtual possui três áreas de experiência especiais com as quais seu avatar pode interagir.

Como o final do ano está chegando, os convidados poderão construir seu próprio bolo virtual de Natal Lawson escolhendo coberturas festivas. Ao fazer isso, você também participará de um concurso para ganhar um Bolo Premium Roll de uma loja Lawson real.

Vale lembrar que no Japão é costume comer um bolo durante o natal.


Leia também


Da mesma forma, os visitantes também podem fritar seu próprio frango Karaage-kun e colocá-lo em um pacote com o rosto de seu avatar nele. Ao completar esta experiência, você entrará em um concurso para ganhar um cupom para um pedido grátis de Karaage-kun real.

Há também uma máquina de café virtual self-service, onde você pode se servir de uma xícara virtual de café virtual e caminhar por Parareal Akihabara com ela na mão como um verdadeiro hipster de RV. Mais uma vez, simplesmente completando esta tarefa, você pode se tornar elegível para ganhar uma xícara de café real de um Lawson real mais tarde.

Além disso, os fãs de VTubers já devem ter aprendido que este Lawson em particular será composto por alguns rostos famosos. Ruri Asano, as Irmãs Omega e Aoi Fuji serão os gerentes de chão em exercício e auxiliarão os clientes durante a realização do Virtual Market Winter 2021, de 4 a 19 de dezembro de 2021.

O Mercado Virtual começou em 2018 e tem crescido rapidamente desde então, tendo especialmente captado o tráfego da principal convenção de dojinshi, Comiket, que teve que ser cancelada várias vezes devido ao COVID-19. Em fevereiro deste ano, eles até alcançaram o Recorde Mundial do Guinness para a maioria dos estandes em um evento de realidade virtual (1.104), e agora estão chamando a atenção de grandes corporações como Lawson.

Fonte: Sora news.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link