O que os japoneses usam embaixo de um kimono?

Já parou para pensar quais são as roupas íntimas japonesas para se vestir embaixo de um kimono? Vamos te mostrar aqui quais são as roupas adequadas para por embaixo dessa roupa. Vale lembrar que se trata de uma maneira tradicional de se vestir, obviamente que ninguém é obrigado desse modo. Assim, trata-se mais de uma curiosidade.

As roupas íntimas japonesas tradicionais

Ao usar quimono ou yukata, é melhor usar roupas íntimas especiais? Qual é a diferença entre roupa íntima japonesa e o que eu normalmente visto?

Normalmente, as pessoas se assustam com as roupas que eram usadas por baixo dos kimonos e acabam perguntando:

Sem sutiã, sem roupa íntima !! ??

Por que evitar destaques na linha do corpo?

Que tipo de sutiã e roupa íntima são aceitáveis?

Os japoneses não usavam sutiãs ou calcinhas no passado. Eles usavam Hadajuban (肌 襦 袢) e Susoyoke (裾 よ け) apenas para esconder sua pele e forma corporal. Hoje em dia, muitas pessoas hesitam em obedecer à chamada regra “Sem sutiã, sem calcinha”, normalmente usam sutiãs e roupas íntimas comuns.

O que são as roupas íntimas japonesas Hadajuban e Susoyoke?

Hadajuban é uma roupa íntima de estilo japonês para a parte superior do corpo, usada diretamente sobre a pele nua. Geralmente é feito de cânhamo ou algodão, que tem excelente absorção de suor.

Já a susoyoke é uma roupa íntima de estilo japonês para a parte inferior do corpo. Uma vez que é usado junto com o hadajuban, muitas vezes também é feito de cânhamo ou algodão.

Hadagi de peça única para substituir as roupas íntimas japonesa

O tipo de peça única, Hadagi (肌 着), é uma combinação de hadajuban e susoyoke. As especificações são semelhantes às roupas ocidentais, e é a norma para pessoas que não estão familiarizadas com kimonos.

Mesmo que você geralmente use sutiã ou cinta, você realmente não deve fazê-lo ao usar um quimono. Existem três razões principais para isso.

1. As roupas perderão sua forma

A presença de um sutiã não lhe permite moldar a gola do quimono, e o volume do busto acabará por abrir mais a gola.

2. Cilíndrico é o melhor!

O estilo de corpo que não enfatiza as curvas do corpo é a figura mais bonita do quimono. Portanto, sutiãs e cintas que acentuam o busto e criam uma cintura não são adequados para o quimono.

3. Arames de sutiã são dolorosos

Com um quimono, uma faixa torácica é amarrada na posição abaixo do busto. Está apenas no fio do sutiã, então dói quando isso penetra na sua pele.

Mas, qual o tipo de  sutiã e roupas íntimas são aceitáveis?

No entanto, se você quiser usar sutiã ou calcinha, preste atenção ao seguinte. Se você puder se sentar e fazer uma reverência sem se sentir fisicamente desconfortável, e a linha da roupa íntima não estiver visível, está tudo bem.

Um sutiã quimono é ideal, mas se não, um sutiã esportivo ou sutiã sem fio é recomendado. Se você não tem, lembre-se do seguinte e escolha o que você tem.

Fonte: Fun Japan.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link