É verdade que os japoneses não escovam os dentes depois de acordar?!

Muitos os japoneses não escovam os dentes depois de acordar.

E, mesmo que tenham que sair de casa logo depois de acordar, eles ainda não escovam os dentes.

Entretanto, isso não significa que eles não possuam cuidado com a higiene bucal. Ao contrário, eles são cuidadosos. Mas, culturalmente, não se preocupam em escovar os dentes logo depois de acordar.

E, como alguns acabam saindo de casa sem nem mesmo se alimentar, acabam não escovando os dentes.

Conheça aqui um pouco mais sobre a higiene bucal no Japão.

Muitos japoneses não escoavam os dentes depois de acordar, mas não significa que não são higiênicos

Na cultura japonesa existe um certo fascínio pelos dentes e pela sua aparência.

A combinação da valorização da higiene e da busca pela atratividade pode estar na raiz disso, mas a única coisa que podemos dizer com certeza é que a higiene bucal é uma grande parte da vida da maioria dos japoneses modernos.

É bastante comum no Japão as pessoas escovar os dentes após o almoço. Mesmo que eles não tenham escovado os dentes antes de sair de casa.

Em alguns escritórios no Japão, é comum encontrar algumas pessoas no banheiro limpando as mãos e, nas escolas de ensino fundamental, os alunos escovam os dentes juntos após o almoço. Os professores cantam canções para as crianças para mantê-las concentradas e esta hora do dia pode ser muito divertida para as crianças, além de benéfica para elas.

Em casa, pais e dentistas costumam usar fantoches e brinquedos especiais para ensinar as crianças a escovar os dentes.Esses brinquedos têm uma dentição dentro da boca e geralmente vêm com uma escova de dente de brinquedo que os adultos podem usar como parte de sua demonstração.

Nem sempre esses brinquedos são bonitos – na verdade, alguns deles podem ser bastante assustadores – mas o esforço adicional colocado em ensinar as crianças a escovar certamente valeu a pena. Parece que cerca de 50% de todos os adultos japoneses escovam os dentes após cada refeição.

Talvez, seja um bom índice, mas o melhor mesmo seria se quase 100% tivesse esse hábito.

.

Estranhamente, no Japão há muito mais pessoas usando escovas de dente manuais do que elétricas. As escovas de dente manuais que você encontrará no Japão provavelmente serão bem diferentes das escovas que encontrará em outros países.

As escovas de dente japonesas tendem a ser bem menores e as cerdas são mais macias e suaves na gengiva e nos dentes. Você também encontrará escovas de dente caras e escovas manuais de alta tecnologia com todos os tipos de recursos especiais.

Pasta de dente e enxaguatório bucal também são bastante diferentes porque as marcas japonesas geralmente não usam flúor em seus produtos. Por outro lado, nos países ocidentais, é muito raro encontrar um produto odontológico que não contenha flúor.

Fonte: Japan Zone.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link