O Primeiro-Ministro japonês surpreendeu a todos com uma solicitação no mínimo inusitada. Ele pediu para que o povo japonês beba mais leite para ajudar a economia.
Veja mais sobre como essa notícia foi recepcionada pelos japoneses.
Afinal de contas, não é comum uma solicitação para ajudar o país bebendo mais leite.
A declaração do primeiro-ministro japonês
Em 21 de dezembro de 2021, o primeiro-ministro Fumiu Kishida deu uma entrevista coletiva para falar à nação sobre as crescentes preocupações com a variante Omicron do COVID-19. Sua mensagem delineou as medidas que seu governo está tomando para combater a propagação da doença e ajudar as pessoas e as indústrias que estão sendo economicamente afetadas por ela. E com relação a ajudar as empresas afetadas, o PM Kishida deu a todo o povo do Japão um exemplo muito específico do que podemos fazer para ajudar:
“Estou pedindo ao povo do Japão que use leite na cozinha e beba copos de leite sempre durante o feriado de Ano Novo, a fim de evitar um descarte em massa”.
E assim, o desafio foi lançado, mas será que os cidadãos atenderão ao chamado para beber e cozinhar com mais leite do que nunca? Para descobrir, verificamos comentários online em resposta às notícias.
“Eu odeio leite.”
“Que tal você pagar pela metade do preço?”
“Basta fazer manteiga barata com ele.”
“Se você vender com desconto, não terá que jogá-lo fora.”
“Eu não quero isso. Por que eles não fazem queijo com ele ou algo assim? ”
“Faça 100 ienes (US $ 0,88) por litro e está fechado.”
“Por que o leite está recebendo o apoio do primeiro-ministro?”
“Eles precisam dar o exemplo. Quero ver todos os membros do Parlamento bebendo um copo grande de leite na sessão. ”
“Eu gosto mais do leite de soja, mas se eles fizessem iogurte com ele, eu estaria interessado.”
“Beber leite puro é nojento, mas vou colocá-lo no meu café o máximo possível.”
Essa última pessoa parece ter aprovado a proposta do Primeiro-Ministro. Mas parece que boa parte do povo japonês quer aproveitar para pechinchar. Afinal de contas, eles possuem um bom argumento. Quer dizer, parece que quando há sobra de alguma coisa, vendê-la a preço reduzido seria a melhor forma de minimizar o desperdício e cortar custos ou até mesmo ter lucro, se for bem feito.
As outras perguntas também são válidas, como por que eles não fazem apenas um dos muitos laticínios possíveis com todo aquele leite extra. O Japão tende a sofrer escassez periódica de manteiga e esta pode ser uma boa maneira de estabelecer uma reserva de abastecimento.
Leia também
- Filmes japoneses para entrar no clima de Natal!;
- Ho, Ho, Hotei: o Papai Noel japonês;
- Quem são os estrangeiros no Japão? Brasileiros estão só em 4º lugar.
Mas qual o motivo para a declaração do Primeiro-Ministro japonês
Não está claro exatamente por que isso não está sendo feito, mas de acordo com o Primeiro-Ministro Kishida, a redução na demanda devido à pandemia tornou-se severa, então talvez o problema seja tão grave que ainda existe excesso, mesmo depois de fazer um monte de manteiga e iogurte.
Mas, com certeza, muitos japoneses passarão a consumir mais leite. Afinal de contas, isso é como um dever cívico para ajudar o país. E você, consumiria mais leite para ajudar a economia de seu país?
Fonte: Sora News.