Japoneses casados contam do que sentem falta na vida de solteiro

Para a maioria das pessoas em qualquer lugar do mundo, o casamento é uma decisão de mudança de vida . Não importa quantas pessoas você namorou antes de encontrar “aquele”, o casamento traz consigo muitas novas aventuras e experiências, mas também tem seus desafios.

E, às vezes, esses desafios fazem as pessoas relembrar com carinho a vida de quando eram solteiras.

Recentemente, o serviço de gerenciamento da web japonês WebStar Marketing relatou os resultados de uma pesquisa respondida por 500 homens e mulheres japoneses casados ​​perguntando exatamente isso: o que mais sentiam falta de suas vidas antes de se casarem.

O arrependimento das japonesas e dos japoneses casados

Quando divididos por gênero, 23,8% dos homens “costumam sentir falta”, enquanto apenas 11,2% das mulheres, e 27,5% das mulheres “realmente não sentem”, enquanto apenas 16,8% dos homens sentem. Portanto, parece que há uma diferença significativa entre os homens que perdem a vida de solteiros mais do que a média das mulheres.

Aqui estão as cinco principais razões específicas pelas quais eles preferiam a vida de solteiros em comparação com a vida de casados, separados por gênero:

Homens

  1. Sem tempo livre.
  2. Não consigo usar meu dinheiro como quero.
  3. As atividades são limitadas.
  4. Frustrado com minha esposa.
  5. Quer mais romance.

Mulheres

  1. Sem tempo livre.
  2. As atividades são limitadas.
  3. O trabalho doméstico / cuidar dos filhos é difícil.
  4. Não consigo usar meu dinheiro como quero.
  5. Lidar com parentes é difícil.

Leia também:


Homens e mulheres não tendo “tempo livre” como seu número um é compreensível, embora provavelmente menos devido ao casamento em si e mais devido à progressão natural da vida. Em algum momento, o acúmulo de contas significa que temos de trabalhar todos os dias, o que significa menos tempo para hobbies ou amigos, e ainda mais se houver filhos também.

“As atividades limitadas” também teve alta importância tanto para homens quanto para mulheres, com motivos mais detalhados, incluindo “ter que considerar toda a família sempre que quiserem fazer algo” e “não pode simplesmente viajar espontaneamente”.

Outros motivos incluem:

“Não posso sair com amigos ou viajar com eles por capricho, por isso às vezes sinto falta de ser solteira”. (Mulher, 20 anos).

“Limitou as minhas relações pessoais. Não posso sair com minhas amigas que são mulheres. ” (Homem, 40 anos).

No geral, os internautas japoneses pareceram concordar com as respostas:

“Pessoas solteiras querem se casar. Pessoas casadas querem ser solteiras novamente. A grama é sempre mais verde do outro lado.”

“Quero dizer, todas essas coisas são óbvias que acontecem quando você se casa. Você abre mão de alguma liberdade por outras coisas. ”

“Pessoalmente, nunca senti falta de ser solteiro. E eu sou um veterano. ”

“Às vezes eu desejei não ter me casado, mas no geral estou feliz por ter feito isso … embora, talvez eu desejasse que fosse com uma pessoa diferente.”

“Mas eles ainda sentirão falta da vida de solteiros quando tiverem idade suficiente para ser avós?”

“Sempre querendo mais, nunca satisfeito. Isso é o que significa ser humano. ”

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link