Um método japonês de exercícios provou ser muito eficiente para um homem no Japão. Ele obteve um abdômen insano e que é sonho de muitas pessoas em 5 meses fazendo uma simples série de exercícios.
Certamente, ele deve ter aplicado outros fatores para chegar até lá, como uma alimentação equilibrada e voltada para a perda de gordura. Entretanto, mesmo assim, a sua musculatura apresentou diferenças significativas, o que só pode ser conquistado por meio de exercícios de fortalecimento.
Assim, veja nesse artigo mais sobre esse método e como foi a trajetória desse homem.
Método japonês de exercícios para trincar o abdômen
Um usuário japonês do Twitter surpreendeu a internet depois de mostrar os resultados de seu treino de treino Tabata.
O homem, afirma que conseguiu perder 13 quilos e 18,2% de sua gordura corporal usando apenas o método de treinamento, segundo site Japan Insides.
As fotos de antes e depois que ele postou em 25 de agosto mostram sua incrível transformação.
Mas, o que é esse método japonês que o fez secar tanto assim? Veja a seguir mais sobre ele.
Tabata: o método japonês de exercícios
Tabata foi inventado pelo cientista japonês Dr. Izumi Tabata e uma equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de Fitness e Esportes em Tóquio, Japão, em 1996.
O treino é uma rotina repetitiva curta, mas intensa, que dura apenas quatro minutos para cada forma de exercício. Envolve 20 segundos de treino contínuo duro seguido de 10 segundos de pausas entre oito séries.
Hiragi afirma que passou de 72 kg para 59 kg fazendo apenas burpees, um tipo de exercício que envolve o corpo.
Leia também:
- Por que os japoneses colocam o sobrenome antes do nome?;
- Abraços no Japão: por que nem mesmo filhos abraçam pais?;
- O soldado japonês que salvou americano depois de EUA ter seu país.
Saiba mais sobre a invenção desse método japonês de exercícios
Dr. Tabata foi contratado pelo treinador da equipe japonesa de patinação de velocidade para analisar a eficácia do programa de treinamento das equipes, que se caracterizava por rotações entre curtos períodos de alta atividade e curtos períodos de descanso (o protocolo Tabata que conhecemos hoje!). Curiosamente, o Dr. Tabata não projetou este protocolo de exercício; ele simplesmente mostrou como era bom melhorar a aptidão aeróbica e anaeróbica!
Uma das melhores coisas sobre o protocolo Tabata é que ele foi testado em um ambiente científico rigoroso. Tantas tendências de saúde e fitness são apoiadas por alegações infundadas, mas a ciência demonstrou de forma bastante sólida que o Tabata é um bom treino.
Dr. Tabata e seus colegas compararam os benefícios anaeróbicos e aeróbicos entre pessoas que se exercitavam em um nível moderado por um período contínuo de tempo e aquelas que se exercitavam usando rajadas intermitentes de alta intensidade.
Surpreendentemente, o estudo descobriu que o exercício intermitente trabalha ao máximo os sistemas aeróbico e anaeróbico, o que não pode ser dito para aqueles que se exercitaram em intensidade moderada! O que foi ainda melhor é que o exercício intermitente e de alta intensidade levou muito menos tempo.
Fontes: Japan Inside e Grokker.