Book-off: o maior sebo e livraria do Japão para deixar qualquer um impressionado

Você pode achar que uma livraria no Japão pode ser algo que não exista mais. Afinal de contas, muitas pessoas possuem a imagem de que as livrarias são lugares ultrapassados, visto que, é possível ler um livro em outros dispositivos, como em um celular ou em um tablet.

Entretanto, a leitura de livros é um hábito muito forte no país. Os japoneses, inclusive, possuem muito cuidado com os livros. Pode passar anos e esses livros continuam parecendo novos.

Mas, para além do cuidado e da cultura de ler livros dos japoneses, te apresentaremos aqui um lugar incrível para conhecer se você for ao país: a Book Off.

Book Off: uma livraria do Japão imperdível

Qualquer um que vá para o Japão e seja aficionado por leitura, música, jogos, eletrônicos ou até mesmo por moda, pode ir até uma Book-Off para satisfazer suas paixões. É possível passar lá um dia inteiro descobrindo tudo o que há para apreciar e ainda voltar no dia seguinte.

Por lá é possível encontrar livros usados, eletrônicos, CDs, roupas e até mesmo móveis usados. Ou seja, é uma grande oportunidade de fazer economias.

E há muito para explorar. Qualquer um pode aproveitar muito uma ida a essa incrível loja. Desde os fãs de leitura japoneses até o viajante eterno fascinado em explorar novas partes do país.

A maioria dos grandes Book-Offs também tem uma pequena seleção de livros de inglês para ler, bem como livros de aprendizado da língua japonesa – um bem tão importante, dados os preços altos pelos quais são vendidos nas principais livrarias, como Kinokuniya e Maruzen. Assim, é um ótimo lugar para quem também foi ao país com a intenção de aprender japonês.

E se você estiver passeando pelo país e tiver esquecido o seu guia, pode comprar um por lá. Eles podem até mesmo estar um pouco desatualizados, mas com certeza te ajudarão bastante e serão muito mais em conta. E, obviamente, você também pode aproveitar para revender o seu guia, caso não queira ficar com ele quando voltar para casa.

Além disso, muitas sedes da Book Off  também contêm uma grande seção de brinquedos e passatempos. Isso é um verdadeiro playground para colecionadores e crianças. Aqueles que possuírem paciência podem achar verdadeiras relíquias.


Leia também:


A história da book off, a maior livraria do Japão

A Book-Off foi fundada em 1991. O mais incrível do negócio é que ela foi construída enquanto uma marca incrivelmente bem-sucedida durante a longa recessão do Japão.

Com a queda da renda, o aumento do trabalho precário e menos empregos em tempo integral para os recém-formados, a economia do Japão estava repleta de redes de venda de móveis de segunda mão e de desconto para prosperar no período pós-bolha financeira. E a Book-Off prosperou, expandindo para 807 locais no Japão com 13 lojas no exterior até 2018.