Igrejas Evangélicas brasileiras no Japão crescem e propagam o evangelho pelo país

As Igrejas Evangélicas brasileiras no Japão estão crescendo cada vez mais com a presença de imigrantes. Ao mesmo tempo em que são importantes para unirem os brasileiros que estão trabalhando no Japão, elas também propagam a fé em um país que possui um grande número de budistas e xintoístas.

Conheça aqui mais sobre a presença os evangélicos no Japão e como os brasileiros tem sido importante para propagarem o evangelho pelo país.

Igrejas Evangélicas brasileiras no Japão

O Japão recebeu nas últimas décadas inúmeros descendentes de japoneses. Muitos deles foram ao país em busca de empregos. Muitos desses ainda tinham o sonho de voltar ao Brasil para dar continuidade às suas vidas. Entretanto, outros resolveram se estabelecer e cultivar sua religião por ali.

Assim, começou a crescer a presença de Igrejas Evangélicas brasileiras pelo país. Além disso, também há a presença dos missionários, que, mais do que trabalhar em fábricas, pretendem espalhar a mensagem do evangelho pelo mundo.

Uma dessas igrejas é a Sola Japan que está localizada em Hamamatsu e se dedica à evangelização dos próprios brasileiros que estão no Japão. Entretanto, com o tempo e com o seu crescimento, ela pretende também evangelizar os próprios japoneses. Seus missionários normalmente são trabalhadores brasileiros que pregam a palavra a outras pessoas.

Outra Igreja que também se faz presente ali é a Universal, que já conta com várias sedes. Até mesmo se você for ao país com a intenção de fazer turismo, é capaz que encontre a sede de uma Universal. Afinal de contas, a Igreja conta com sedes tanto nas cidades em que há forte presença de brasileiros, como também nas grandes cidades, como Tóquio e Osaka.

Outra dessas Igrejas é a Avivamento, que também está presente no Brasil e faz uma ponte entre os dois países.

Citamos aqui somente algumas das Igrejas presentes no Japão, existem muitas outras que estão espalhando a palavra do evangelho pelo país.


Leia também:


A presença do cristianismo e as Igrejas Evangélicas brasileiras no Japão

O cristianismo chegou ao Japão ainda quando o país era fechado por meio de missionários católicos portugueses durante a Era Meiji, o chamado feudalismo japonês. Entretanto, a resposta inicial dos japoneses foi agressiva, sendo que muitos dos padres e missionários que chegaram ali foram enforcados, crucificados e perseguidos.

Isso aconteceu porque o cristianismo eram compreendido como uma ofensa ao sistema japonês da época. Assim, a religião foi proibida e até mesmo os camponeses que possuíssem qualquer símbolo deviam ser torturados.

Entretanto, com a modernização do Japão, a imagem do cristianismo passou a se modificar. No começo do século XX já haviam diversos grupos cristãos pelo país que, inclusive, questionavam o sistema político do Japão.

Nas últimas décadas a presença de cristão, principalmente dos evangélicos, cresceu exponencialmente no país. Isso se deve muito à presença dos brasileiros e cada vez mais as suas Igrejas estão crescendo e, com o tempo, também atingirão mais ainda os japoneses.